Isolada, moradora do DF de 86 anos se emociona com festa surpresa
Irvanda Tércio Barreto achou que comemoraria aniversário longe da família, mas parentes cantaram parabéns a distância
atualizado
Compartilhar notícia
Uma festa surpresa mantendo distância entre a aniversariante e os convidados. Essa foi a solução que a família de Irvanda Tércio Barreto encontrou para comemorar o aniversário de 86 anos da idosa durante a pandemia do novo coronavírus.
Moradora de Taguatinga, a senhora está sem receber visitas desde o início da quarentena, uma vez que integra o chamado grupo de risco da doença. É sua neta, de 28 anos, quem tem feito as compras da residência e ajudado a avó durante o período.
A necessidade de manter o distanciamento em função do risco de contágio, contudo, não desanimou a família de Irvanda, que organizou uma festa surpresa nesta quinta-feira (16/04).
A comemoração contou com a presença de familiares e membros da igreja que ela frequenta. A idosa chegou a se emocionar com o gesto dos amigos e parentes.
Ao Metrópoles, o filho da aniversariante, Fábio Barreto, 47, afirmou que a festa foi organizada por sua esposa e que deixou todos emocionados.
“Em gesto muito bonito, o pessoal da igreja esteve aqui, cantaram uma música. Ela ficou emocionada porque achou que não ia aparecer ninguém por conta da pandemia”, explicou.
Barreto classificou a festa de aniversário da mãe como “uma mistura de emoções”. “Numa época dessa, a gente fica emocionado. Mistura de emoções: triste por não poder abraçá-la neste momento, mas tocado pelo gesto”, finalizou.