metropoles.com

Irreverente garçom de bar do DF é enforcado, morto e deixado sem roupa

Odilon Berlink, 48, foi encontrado com sinais de enforcamento em casa, na última quarta-feira (1º/12), em São Sebastião

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Odilon 1
1 de 1 Odilon 1 - Foto: null

O auxiliar de cozinha Odilon Berlink de Jesus, 48 anos, foi encontrado morto em casa pela equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) na noite de quarta-feira (1º/12), em São Sebastião. A vítima era uma figura conhecida e querida entre os frequentadores do bar Outro Calaf, localizado no Setor Bancário Sul.

No dia do ocorrido, a Polícia Militar (PMDF) recebeu denúncia de uma vizinha do Odilon informando que havia um cadáver no apartamento em que ele morava. Os bombeiros também foram acionados e precisaram arrombar a porta do apartamento.

4 imagens
A vítima foi encontrada nua com um lençol enrolado na cabeça que impedia a visualização de boa parte do corpo
Ele nasceu em Salvador (BA)
De acordo com amigo, ele era uma pessoa bastante trabalhadora e brincalhona
1 de 4

Odilon trabalhava como auxiliar de cozinha no Outro Calaf

Facebook/Reprodução
2 de 4

A vítima foi encontrada nua com um lençol enrolado na cabeça que impedia a visualização de boa parte do corpo

Facebook/Reprodução
3 de 4

Ele nasceu em Salvador (BA)

Facebook/Reprodução
4 de 4

De acordo com amigo, ele era uma pessoa bastante trabalhadora e brincalhona

Facebook/Reprodução

Após adentrarem no imóvel, os militares identificaram que o corpo já apresentava mau cheiro e constatou-se o óbito. Outro vizinho afirmou ter visto Odilon pela última vez na segunda-feira (29/11), por volta das 20h30.

A vítima estava nua com um lençol enrolado na cabeça que impedia a visualização de boa parte do corpo. Durante a realização da perícia, os policiais encontraram indícios de que o homem pode ter sido morto por enforcamento.

Segundo análise preliminar da cena do crime, a televisão e o aparelho celular do homem não foram encontrados na residência. Além disso, havia um pequeno molho de chaves em cima de um móvel da sala que os militares acreditaram ser a chave da porta da residência. Porém, elas não entravam na fechadura, indicando que alguém trancou a porta e levou as chaves verdadeiras do local.

O prédio tem câmeras de segurança nos corredores do apartamento que, de acordo com a polícia, podem ter captado a movimentação anterior à morte de Odilon. As imagens estão em poder da polícia e serão analisadas.

Quem era Odilon

A vítima era natural de Salvador (BA) e trabalhava como auxiliar de cozinha no bar Outro Calaf. Em publicação no Instagram, o estabelecimento publicou uma mensagem em homenagem ao funcionário: “Lembraremos sempre com carinho da sua alegria, obrigada pela honra de fazer parte da família do outro calaf, sentiremos sua falta!”.

“Odilon era um excelente funcionário, encantava a todos com sua alegria. Sua dedicação e seu bom humor cativavam clientes. Estamos todos consternados com o que aconteceu”, lamentou a proprietária do bar, Priscila Calaf.

Segundo um conhecido do garçom, ele era uma pessoa trabalhadora, prestativa e querida por todos. “Ninguém consegue entender como isso aconteceu”, desabafou.

O caso é investigado pela 30ª DP (São Sebastião).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?