Irmãos que mataram jovem por causa de jogo de sinuca são condenados
Somadas, as penas dos irmãos chegam a 17 anos. Caso ocorreu em 2022, quando os homens mataram um jovem com tesouradas
atualizado
Compartilhar notícia
O Tribunal do Júri de Samambaia condenou os irmãos Fabrício Ferreira Teixeira e Mateus Jeremias Ferreira Teixeira pelo assassinato de Alejandro Alves Batista. Alejandro foi assassinado em 2022, quando tinha 19 anos, após uma briga durante um jogo de sinuca, em uma barbearia do Distrito Federal.
O jovem foi morto com golpes de tesoura. Os dois irmãos foram presos em flagrante por equipes da Seção de Investigação de Crimes Violentos (SicVio) da 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia). De acordo com as investigações, o trio começou a discutir em razão de apostas no jogo, ainda dentro do estabelecimento.
Com o desentendimento relacionado ao jogo, Alejandro foi atingido com as tesouradas e, segundo a Justiça, para concretizar a ação, Mateus segurou Alejandro para que o irmão atingisse o golpe.
Fabrício foi condenado a 12 anos de prisão, por homicídio duplamente qualificado pelo motivo fútil e uso de recurso que dificultou a defesa. Mateus teve o crime desclassificado para lesão corporal e foi condenado a cinco anos e quatro meses de prisão. A decisão do júri foi proferida na última segunda-feira (27/3).
A prisão preventiva dos réus foi mantida e eles não poderão recorrer da sentença em liberdade. Ambos irão cumprir as penas em regime inicial fechado.