Irmão de suspeito de espancar brutalmente e matar jovem no DF é preso
Segundo a investigação, o detido estava ameaçando testemunhas. Ele é irmão de Igor Ferreira da Silva, que segue foragido
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu nessa sexta-feira (2/2) o irmão de um suspeito de participar do linchamento de Samuel Lopes Alencar (foto em destaque), 18 anos, em Taguatinga.
Segundo a investigação, o detido, cujo nome não foi divulgado, estava ameaçando testemunhas. Ele é irmão de Igor Ferreira da Silva (foto abaixo), 18, que está foragido. O preso foi autuado por coação no curso do processo.
O caso é investigado pela 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga). Denúncias também podem ser feitas pelo telefone 197 ou pelo link da PCDF.
Crime
O linchamento aconteceu na manhã de domingo (28/1), na porta de um hotel na Avenida Hélio Prates. Samuel recebeu murros, chutes e chegou a ser pisoteado. Samuel teve morte cerebral confirmada nessa quinta (1º/2).
O principal agressor foi identificado e preso na segunda-feira (29/1) por tentativa de homicídio. O homem de 25 anos aparece nas imagens, o que possibilitou a prisão em flagrante.
Um outro adolescente suspeito de participar da agressão brutal foi localizado e apresentado à Delegacia da Criança e Adolescente 2 (DCA 2) durante a tarde de quarta-feira (31/1).
De acordo com um dos suspeitos de espancar e matar o jovem, o crime teria ocorrido por conta de uma discussão sobre a bicicleta de um dos agressores. O objeto foi danificado antes de briga que começou em uma praça próxima.
Agressões
Em vídeos captados por câmeras de segurança do comércio local, é possível ver que o jovem anda pela rua quando um carro aborda Samuel e ele vai ver do que se trata. Em seguida, um homem sai do veículo e começa a sessão de espancamento contra o rapaz.
Veja as imagens:
Nas imagens é possível ver Samuel tentando se defender, porém é derrubado pelo agressor. Um outro homem aparece na cena e chuta a vítima. Na imagem, um terceiro suspeito aparece e pisoteia a cabeça do rapaz.
As imagens mostram, ainda, o jovem largado na rua, desacordado. Alguns segundos depois, outros pedestres se aproximam do jovem e tentam fazer o socorro.