Irmã de ciclista morto no DF pede ajuda para cremação: “Último desejo”
Brendo Santiago, de 20 anos, foi atropelado na noite de sexta-feira (16/7), em Santa Maria. Motorista fugiu sem prestar socorro
atualizado
Compartilhar notícia
A família de Brendo Santiago de Oliveira (foto em destaque), de 20 anos, ciclista que morreu após ser atropelado em Santa Maria, tenta arrecadar dinheiro para a cremação do corpo do jovem. Ele foi atingido por um carro enquanto pedalava na noite de sexta-feira (16/7), na CL 210, não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Regional de Santa Maria.
Em publicação no Facebook, a irmã de Brendo diz que a família não tem condições de pagar pela cremação e precisa de ajuda financeira para “realizar esse último pedido”. Ela, então, solicita doações de qualquer valor por meio de PIX.
Veja a publicação:
Atropelamento
A Polícia Civil do DF (PCDF) procura pelo motorista que atropelou e tirou a vida do jovem. Segundo a delegada Cláudia Alcântara, da 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria), o suspeito já foi identificado.
O homem de 28 anos conduzia um Fiat Bravo de cor cinza, pertencente à mãe. Segundo a PCDF, ele desceu do veículo, observou a cena e fugiu sem prestar socorro.
Assim que chegou ao local do acidente, o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) iniciou o atendimento e os primeiros socorros. Em virtude da gravidade dos ferimentos do ciclista, no entanto, as guarnições da corporação acionaram o suporte avançado de vida do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A vítima apresentava trauma de crânio gravíssimo com afundamento de parte da cabeça e sangramento no nariz; estava inconsciente e instável.
Imagens de uma câmera de segurança mostram o exato momento em que Brendo foi atropelado na noite de sexta-feira. Veja o vídeo: