IPTU: terceira parcela vence a partir desta 2ª. Confira os prazos
Data de pagamento varia de acordo com número final – dígito verificador – da inscrição do imóvel no Cadastro Imobiliário do Distrito Federal
atualizado
Compartilhar notícia
Os donos de imóveis no Distrito Federal devem ficar atentos ao vencimento da terceira parcela do Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), que começa nesta segunda-feira (15/7).
A data-limite de pagamento do tributo varia de acordo com o número final – o dígito verificador – da inscrição do imóvel no Cadastro Imobiliário do Distrito Federal (CIDF) e segue os dias da semana.
Confira:
Dígito – Vencimento
- 1 e 2 – Segunda-feira (15/7)
- 3 e 4 – Terça-feira (16/7)
- 4 e 5 – Quarta-feira (17/7)
- 6 e 7 – Quinta-feira (18/7)
- 9 e X – Sexta-feira (19/7)
Até o momento, o Governo do Distrito Federal (GDF) arrecadou R$ 853 milhões com o pagamento das duas primeiras cotas, neste ano – quantidade dentro da expectativa para o período. A estimativa é de que o total alcance R$ 1,76 bilhão, segundo dados da Receita distrital, que contabiliza 953 mil imóveis registrados e aptos a pagar o tributo.
O contribuinte que não recebeu o boleto para pagamento via Correios terá de emitir o documento pelo Portal de Serviços da Receita ou pelo aplicativo Economia DF.
“O IPTU é um imposto que cai na conta única do GDF. Ele é usado tanto para pagar investimentos quanto os salários dos servidores”, detalhou o subsecretário da Receita, Anderson Borges Roepke.
Com informações da Agência Brasília