IPTU de setores afetados por lockdown no DF pode ser pago em 12 vezes
GDF também adiou para dezembro a cobrança do imposto como forma de minimizar impactos da pandemia do novo coronavírus
atualizado
Compartilhar notícia
O Governo do Distrito Federal (GDF) publicou, no Diário Oficial do DF (DODF) desta segunda-feira (15/3), os prazos de vencimento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e da Taxa de Limpeza Pública (TLP) referentes ao exercício de 2021, para o setor produtivo impactado pelas medidas restritivas referentes à pandemia da Covid-19.
Conforme antecipou o Metrópoles, na sexta-feira (12/3), os tributos de bares, restaurantes, lanchonetes, segmento de eventos, academias, hotéis e shopping centers poderão ser pagos a partir de dezembro de 2021, em até 12 parcelas iguais e sucessivas que englobarão ambos os tributos.
As datas de vencimento das parcelas do IPTU e da TLP publicadas na portaria ficam definidas conforme o quadro abaixo.
Veja:
A possibilidade de postergar o pagamento do IPTU foi anunciada na sexta-feira pelo secretário de Economia, André Clemente, durante reunião realizada entre representantes do empresariado e o governador Ibaneis Rocha (MDB) como forma de reduzir os impactos na economia durante a pandemia de Covid-19.
“A medida é mais uma sinalização do governo Ibaneis para minimizar o forte impacto financeiro sofrido pelos setores econômicos do Distrito Federal. O momento é de união e requer medidas enérgicas do Poder Público, até que a circulação do vírus esteja controlada”, destacou Clemente.