Iprev-DF suspende prova de vida para servidores aposentados
Medida vale até 3 de maio, por causa do coronavírus. Quem não fez o recadastramento em 2019 não está dispensado de prestar esclarecimentos
atualizado
Compartilhar notícia
O Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (Iprev-DF) suspendeu até 3 de maio os procedimentos para a realização da prova de vida dos aposentado e pensionistas. O objetivo é ajudar no isolamento social para evitar a propagação do novo coronavírus.
A portaria foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal desta segunda-feira (06/04). O texto argumenta que segue o decreto nº 40.583 sobre as medidas de emergência de saúde e considera que o público-alvo do teste de vida é formado por pessoas com idade superior a 60 anos.
Veja a publicação:
A medida já havia sido tomada antes, pelo mesmo motivo. Assim, a publicação somente prorroga a situação. A suspensão pode ser estendida quantas vezes forem necessárias, segundo o texto.
Apesar disso, a portaria não vale para pensionistas e aposentados que não fizeram o recadastramento e a prova de vida em 2019, e que estejam com o pagamento suspenso. Nesse caso, deverão procurar o órgão.