metropoles.com

Iolando defende bolsonaristas em frente ao QG do Exército. “Legítimos”

Deputado distrital reeleito, Iolando Almeida (MDB) participou do Metrópoles Entrevista nesta terça-feira (22/11)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
foto colorida. Deputado distrital Iolanda Almeida
1 de 1 foto colorida. Deputado distrital Iolanda Almeida - Foto: Reprodução

O deputado distrital reeleito Iolando Almeida (MDB) participou, nesta terça-feira (22/11), do Metrópoles Entrevista. Durante cerca de 30 minutos, o parlamentar falou sobre projetos, anunciou obras e defendeu os apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) que estão acampados em frente ao Quartel-General do Exército por não aceitarem a eleição de Lula (PT) como próximo chefe da Nação.

Segundo Iolando, as manifestações são “legítimas”. “Apoio o movimento, estive presente e continuo acreditando que algo vai acontecer”, disse.

Há 32 anos como membro da Igreja Assembleia de Deus, o deputado afirmou que apoiou a reeleição de Bolsonaro por concordar com os ideais defendidos pelo presidente. “Temos como princípios a defesa da família; somos contra a ideologia de gênero, o aborto. São pautas do nosso interesse e, se tem um presidente que defende essa pauta, estamos alinhados com ele”.

Veja a entrevista completa:

Obras

O parlamentar também falou sobre futuras obras para a região de Brazlândia. “Saiu, dia 11 [de novembro] a licitação da duplicação da BR 080.  Fizemos um convenio com o Dnit [Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes] e conseguimos um trecho de 40km da duplicação dessa via”, anunciou.

Também haverá ampliação e reforma no Hospital de Brazlândia. “Foram 5 anos de espera. Só a tramitação do processo na Novacap demorou 4 anos. O governador comprou a causa e será  um investimento de R$ 21 milhões. Teremos varias necessidades contempladas”.

Presidência da CLDF

Iolando é um dos nomes cotados para assumir a presidência da Câmara Legislativa do DF (CLDF) durante os próximos dois anos. Questionado sobre a decisão de se colocar na disputa, ele afirmou que conversou com colegas e apoiadores antes.

“Estou há 4 anos deputado, estou na mesa diretora e fui reeleito para a mesa diretora. Temos um bom relacionamento com todos os deputados, conhecimento do regimento interno da Casa. Eu, como o mais votado do MDB, conversei com Ibaneis e com amigos para saber se havia alguma objeção ao meu nome. Não havia então lancei meu nome”.

“Mantenho minha candidatura”, reforçou. Porém, ele defendeu que, independentemente de quem seja eleito, a intenção é dar continuidade ao que tem sido feito. “Não teremos divergência. O que a gente quer é continuar o trabalho”.

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?