metropoles.com

Intervenção da segurança no DF não deve ser prolongada, diz Celina

Na avaliação da governadora em exercício, Celina Leão (PP), a ampliação da permanência da Força Nacional no Distrito Federal é positiva

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Renato Alves/Agência Brasília
Celina Leão - Metrópoles
1 de 1 Celina Leão - Metrópoles - Foto: Renato Alves/Agência Brasília

A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), comentou sobre a prorrogação do uso da Força Nacional em Brasília por mais 15 dias.

A prorrogação da Força Nacional é mais um auxílio para nós. Temos a posse dos senadores e deputados federais no dia 1° de fevereiro, então, esse é um planejamento que está sendo executado pelo interventor federal Ricardo Cappelli e que vai acontecer com o auxílio da Força Nacional”, pontuou a governadora interina.

As falas foram ditas nesta segunda-feira (23/1), no encerramento do curso de Corte e Costura do programa Fábrica Social, na Cidade do Automóvel.

Celina ainda antecipou que deve se reunir hoje com o Ministro da Justiça, Flávio Dino. Sobre uma possível ampliação da intervenção na Segurança Pública do DF, ela negou a possibilidade. “Por parte do governo federal, toda a sinalização é de que não há vontade de se prorrogar essa intervenção. Estamos fazendo uma transição e, com certeza, a gente deve anunciar, em breve, o nome do nosso próximo secretário de Segurança Pública”, frisou.

A decisão da prorrogação por parte do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) saiu no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (23/1), mas começou a valer na última sexta (20).

Fábrica Social

Nesta manhã, a governadora em exercício participou da solenidade de encerramento do curso de corte e costura do programa Fábrica Social.

No total, 170 alunos receberam certificados de conclusão no curso de qualificação profissional. Os cursos têm duração de um ano e, durante esse período, o aluno recebe uma bolsa mensal de R$ 300 e vale-transporte.

4 imagens
Governadora em exercício do DF, Celina Leão (PP)
Fábrica Social formou 170 alunos
Nova turma fará material para hospitais
1 de 4

Falas foram ditas nesta segunda-feira (23/1), no encerramento do curso de Corte e Costura do programa Fábrica Social, na Cidade do Automóvel

Renato Alves/Agência Brasília
2 de 4

Governadora em exercício do DF, Celina Leão (PP)

Renato Alves/Agência Brasília
3 de 4

Fábrica Social formou 170 alunos

Renato Alves/Agência Brasília
4 de 4

Nova turma fará material para hospitais

Renato Alves/Agência Brasília

A capacitação em corte e costura é composta por sete módulos, que se repetem em duas etapas (básica e avançada). Além das peças produzidas no dia a dia dos cursos, a fábrica trabalha para atender as demandas das secretarias do governo.

A finalidade é promover educação profissional de pessoas em situação de vulnerabilidade, inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), e criar oportunidades concretas aos alunos para que consigam ser inseridos no mercado de trabalho e tenham autonomia socioeconômica.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?