Integrantes do MST ocupam prédio da Terracap
Eles reivindicam a regularização dos assentamentos 8 de Março e 27 de Setembro e a criação do acampamento Roseli Nunes
atualizado
Compartilhar notícia
Cerca de 50 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), ocuparam o prédio da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal na manhã desta segunda-feira (16/10).
Segundo informações da Polícia Militar, eles reivindicam a regularização dos assentamentos 8 de Março e 27 de Setembro e a criação do acampamento Roseli Nunes. Ainda de acordo com a PM, os manifestantes querem uma reunião com a direção do órgão para negociar as demandas.A manifestação é pacífica. Não houve depredação. Em nota, o GDF e a Terracap informaram que sempre mantiveram o canal aberto de diálogo com os movimentos sociais e que priorizam o Programa de Assentamento do Trabalhador Rural (Prat).
“Diversas áreas do DF já foram disponibilizadas pela Terracap para que a Secretaria de Agricultura possa conduzir os projetos de assentamento”, informou a Agência.
Representantes da Terracap e da Secretaria de Agricultura estão negociando com o MST. Os manifestantes ainda ocupam o prédio, mas liberaram o acesso aos funcionários da empresa.
Assista ao vídeo: