Integrantes do MST invadem prédio do Ministério do Planejamento
Segundo a Polícia Militar, entre 300 e 400 manifestantes quebraram o cadeado da entrada principal e ocuparam o saguão do local
atualizado
Compartilhar notícia
Cerca de 300 a 400 manifestantes do Movimento Sem-Terra (MST) invadiram o prédio do Ministério do Planejamento, por volta das 5h40 desta terça-feira (17/10). Segundo a Polícia Militar, o grupo cortou os cadeados da entrada principal e ocupa o saguão do prédio, que fica no Bloco K. O protesto é pacífico.
Eles pedem para ser recebidos pelo ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira. PMs cercam o local em apoio a equipes da Polícia Federal, responsável pela segurança nos prédios onde funcionam órgãos do governo federal. Os manifestantes impedem o acesso dos funcionários do ministério.
Em comunicado publicado no Facebook, o MST afirma que a mobilização denuncia o “desmonte da política de reforma agrária e cobra a restituição de seus orçamentos”. A entidade informa que iniciou uma jornada, junto a outros movimentos do campo, para pressionar o governo federal a restabelecer verbas previstas para a política agrária.Até o momento, o Ministério não informou se pretender receber o grupo para uma audiência. Não há previsão de retirada à força pela polícia.
Nesta segunda-feira (16), cerca de 50 integrantes do MST ocuparam o prédio da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap). Segundo informações da Polícia Militar, eles reivindicavam a regularização dos assentamentos 8 de Março e 27 de Setembro e a criação do acampamento Roseli Nunes. (Com informações da Agência Estado)