Instituto do DF pede doações para ajudar bebê prematura com aneurisma
A bebê de 1 ano e 6 meses nasceu prematura com uma malformação arteriovenosa da veia de Galeno, mais conhecido como aneurisma
atualizado
Compartilhar notícia
O Instituto Sol Nascente (ISN) iniciou uma campanha para receber doações para Aylla Valentina Rodrigues (foto em destaque), de 1 ano e 6 meses.
A pequena nasceu prematura com uma má formação conhecida como aneurisma da veia de Galeno, condição que pode levar o paciente a desenvolver insuficiência cardíaca.
Veja:
A mãe de Aylla, Priscila Caroline Rodrigues, 26, moradora de Ceilândia, conta que a filha possui dificuldade no ganho de peso e não passa dos 8 kg.
“Ela nasceu prematura de 36 semanas, isso ocasionou no desenvolvimento do coração grande, e por conta desse problema, ela tem grande dificuldade no ganho de peso, tornando ela uma criança desnutrida”, disse Priscila.
Sem condições de arcar com os custos para a alimentação adequada, a família da bebê necessita de 12 latas da fórmula Fortini Complete, que tem o custo avaliado em R$ 120 a unidade de 800 g, ou seja, um gasto de R$ 1,44 mil somente com a alimentação da criança.
Além da alimentação especial, Aylla também necessita de alguns medicamentos como: omeprazol, prednisolona, blecometasona e salbutamol.
Como ajudar?
Os interessados em ajudar a criança ou o instituto podem fazer doações presencialmente ou pelo Pix 31.158.155/0001-84 (CNPJ).
Veja os dados bancários do Instituto:
A sede do ISN, projeto iniciado há 18 anos, fica em Ceilândia. A instituição presta apoio a famílias de crianças e adolescentes com deficiência ou doenças crônicas e que vivam em situação de vulnerabilidade social.
Os responsáveis pela organização divulgam as atividades, também, por meio das mídias sociais.