Inscrições para a EJA terminam no próximo domingo (12/10). Saiba mais
Iniciativa promove a escolarização de jovens e adultos do DF que, por algum motivo, não puderam iniciar ou concluir a educação básica
atualizado
Compartilhar notícia
As inscrições para o primeiro semestre de 2024 da Educação de Jovens e Adultos (EJA) terminam no próximo domingo (12/10). Os interessados em aproveitar o programa que permite voltar a estudar devem se inscrever no site da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) ou pelo telefone 156, opção 2.
A alternativa de ensino é voltada a jovens, adultos e idosos que, por algum motivo, não puderam concluir a educação básica — ensino fundamental ou médio — ou nunca tiveram a oportunidade de frequentar uma sala de aula.
A iniciativa que promove a escolarização tem 95 unidades escolares com aulas, distribuídas entre 14 coordenações regionais de ensino. Todos os estudantes poderão, ainda, dar continuidade aos estudos a distância.
A EJA se divide em três segmentos, os dois primeiros se destinam a maiores de 15 anos que não concluíram o ensino fundamental. O terceiro é voltado ao público com mais de 18 anos que não terminou o ensino médio.
A inscrição é feita presencialmente, no Centro de Educação de Jovens e Adultos e Educação Profissional a Distância de Brasília (Cejaep). A divulgação dos resultados das inscrições está prevista para 28 de dezembro, a partir das 18h, no site da SEEDF. O semestre letivo começará em 19 de fevereiro de 2024.
Os selecionados terão entre 3 e 10 de janeiro para efetivar a matrícula. Os que não comparecerem no prazo estipulado perderão a vaga e estarão sujeitos à disponibilidade de postos remanescentes, que serão ofertados a partir do primeiro dia de aula, diretamente na secretaria das unidades escolares.
Confira os documentos necessários para o dia da matrícula:
- Identidade (RG)
- Cadastro de Pessoa Física (CPF)
- Comprovante de residência
- Declaração Provisória de Matrícula (Deprov) ou histórico escolar
- Duas fotos 3 x 4
Para estudantes menores de 18 anos, será preciso apresentar, também, RG e CPF do responsável.
Com informações da Agência Brasília