Inframérica faz plano imobiliário para criar área comercial em torno do Aeroporto de Brasília
O projeto ainda não tem data para ser anunciado. O objetivo é construir prédios para abrigar órgãos federais e estabelecimentos comerciais
atualizado
Compartilhar notícia
O Aeroporto de Brasília pode se tornar o endereço de um novo setor administrativo e comercial do Distrito Federal. A Inframérica – administradora do espaço – tem planos de construir na área aeroportuária prédios para abrigar organismos federais, além de estabelecimentos comerciais e até um shopping.
A concessionária do aeroporto e o governo federal confirmaram a existência do projeto. Em nota, a Inframérica afirmou que possui 25 anos de concessão e o próximo passo é finalizar um plano imobiliário “moderno e criativo para trazer novidades e conforto aos passageiros, turistas e brasilienses em geral”. No entanto, a proposta não tem data para ser anunciada.
Segundo matéria publicada no jornal O Globo, os edifícios oferecidos pela Inframérica, ao fim do período de concessão aos órgãos federais, seriam incorporados ao patrimônio da União.
Crise
O governo federal, assim como o do DF, passa por reforma administrativa para reduzir os gastos com a máquina pública. Um dos planos para reforçar o Tesouro Nacional é vender imóveis pertencentes à União e construir, em parceria com a iniciativa privada, anexos para acomodar órgãos públicos. O objetivo seria economizar gastos com aluguel.