Inframerica descarta devolução do Aeroporto de Brasília
Concessionária anunciou, nesta quinta (05/03), a devolução do terminal potiguar, mas frisou que o mesmo não ocorrerá no DF
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de anunciar que vai devolver a concessão do Aeroporto de Natal, a Inframerica ressaltou que não é analisada qualquer possibilidade de a ação se repetir no Aeroporto de Brasília.
“Não há a menor intenção da administradora devolver o Aeroporto de Brasília. Os terminais aéreos são independentes, inclusive companhias distintas e diferente composições acionarias. A decisão feita em Natal não tem impacto nenhum na administração do Aeroporto de Brasília”, informou a Inframerica, por meio de nota.
De acordo com a administradora, o terminal brasiliense é um ativo importante para a concessionária. “O resultado operativo é positivo, é um aeroporto com perspectivas muito positivas de crescimento”, completou. Tanto que a Inframerica busca financiamento no BRB para ampliar o Aeroporto JK.
Devolução
Hoje, a Inframerica é administradora de dois terminais aéreos no Brasil: os de Brasília e Natal. Nesta quinta, a concessionária entrou com o pedido de devolução amigável do aeroporto potiguar para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
“Durante os oito anos, desde que assumimos a concessão, buscamos manter o Aeroporto de Natal, mesmo com as dificuldades. Somente em 2019 abriu-se a possibilidade de relicitação. Em agosto foi feito o decreto e em novembro saiu a resolução da Anac, disciplinando como funcionaria a devolução amigável”, explicou a Inframerica.
Com as novas possibilidades, a empresa chegou à conclusão que a melhor decisão para o aeroporto seria a relicitação. “Infelizmente, a economia do país não acompanhou as expectativas desenhadas à época da concessão. Após oito anos de investimentos e esforços constantes, entendemos que a melhor decisão é uma devolução amigável do terminal potiguar”, completou a concessionária.