Influencer Bob Piloto é condenado por fazer manobras perigosas em moto
Bob Piloto foi condenado a mais de quatro anos de prisão, mas teve sentença revertida em duas penas alternativas, que ainda serão definidas
atualizado
Compartilhar notícia
O influenciador conhecido como Bob Piloto (foto em destaque) foi condenado por efetuar manobras perigosas e ilegais com uma motocicleta, além de ter zombado de policiais em Brasília (DF). O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) entendeu que ele é culpado por cometer infrações de trânsito e crimes contra a segurança pública
No último dia 30, Bob Piloto foi condenado a mais de 4 anos de prisão, mas teve a sentença revertida em duas penas alternativas, a serem definidas pelo Juízo de Execuções.
A coluna Na Mira revelou o caso em março último. O motociclista chegou a ser detido pela 5ª Delegacia de Polícia (Área Central), que investigou o caso, mas foi liberado, sob obrigação de usar tornozeleira eletrônica.
Até aquele mês, o perfil de Bob tinha 40,9 mil seguidores. As investigações revelaram que o influenciador de 24 anos tinha costume de postar nas mídias sociais imagens de quando fazia manobras perigosas, muitas vezes em vias movimentadas e perto de pontos turísticos na área central de Brasília.
Em alguns dos vídeos divulgados, carros oficiais da Polícia Militar (PMDF) eram alvo de chacota. Em outros, o motociclista empinava em meio ao trânsito, ficava em pé e até saltava sobre a garupa, com o veículo ainda em movimento. As gravações também eram editadas e ganhavam efeitos sonoros como de risadas, mugidos e outros sons animalescos.
Assista:
Condenação
A equipe de investigação da 5ª DP destacou a importância da condenação do piloto: “Essa sentença é um exemplo claro de que a Polícia Civil do Distrito Federal não tolera atitudes que coloquem em risco a vida das pessoas. A investigação foi determinante para reunir todas as provas e levar o criminoso à Justiça”.
“Sua arrogância era tamanha que, em determinada ocasião, ele foi filmado passando por uma viatura policial, enquanto fazia manobras, exibindo provocação e deboche da situação”, completou a equipe da Polícia Civil (PCDF), por meio de nota.
Saiba as infrações e o crime cometidos:
- Adulteração de sinal identificador de veículo (artigo 311 do Código Penal Brasileiro): o acusado alterou a placa da motocicleta, a fim de dificultar a identificação dele;
- Demonstração de perícia em manobras de veículo, mas não autorizadas (artigo 308 do Código de Trânsito Brasileiro): o réu efetuou movimentos perigosos em via pública e colocou outras vidas em risco; e
- Trafegar em velocidade incompatível com a segurança (artigo 311 do Código de Trânsito Brasileiro): o influencer dirigiu em alta velocidade em locais com grande concentração de pessoas.