Incêndio mobiliza bombeiros e destrói 907.000m² em vegetação no DF
Militares agiram em diferentes pontos para debelar as chamas e contaram com a aeronave Nimbus 2, um avião Air Tractor modelo AT-802F
atualizado
Compartilhar notícia
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para conter um grande incêndio em área de vegetação no Núcleo Rural PAD-DF, fazenda Várzea, módulo F, KM 120, em São Sebastião. Foram mobilizadas seis viaturas e duas aeronaves na tarde dessa quarta-feira (16/12). Foi necessário o empenho de 30 militares.
Segundo a corporação, o incêndio de grandes proporções estava ameaçando residências e um galpão de criação aviária. Foi necessária rápida atuação e a utilização do helicóptero para reconhecimento de área e definição da melhor estratégia para combate.
Os militares agiram em diferentes pontos para debelar as chamas e contaram com a aeronave Nimbus 2, um avião Air Tractor modelo AT-802F, da corporação, que possui capacidade para transportar mais de 3 mil litros de água em cada decolagem e realizar lançamentos em pontos específicos.
O avião realizou cinco lançamentos e possibilitou o trabalho em conjunto com a equipe terrestre evitando que o incêndio atingisse as áreas edificadas e a criação de aves.
Ao fim da tarde, o incêndio foi então controlado com um total de 907.000m² de área queimada. Não houve vítimas.