Incêndio em casa deixa 6 feridos e vítima com 70% do corpo queimado
Caso aconteceu em Ceilândia, na manhã desta quarta. Vítimas foram resgatadas e levadas para hospitais regionais de Taguatinga e da Asa Norte
atualizado
Compartilhar notícia
Um incêndio em uma casa em Ceilândia deixou seis feridos, nesta quarta-feira (25/10). Uma das vítimas teve 70% do corpo queimado, segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
O incêndio ocorreu por volta das 9h50. Quatro pessoas foram resgatadas e levadas ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT). A que teve o corpo mais queimado foi transportada para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Uma outra pessoa ferida foi ao hospital sozinha.
Quando os bombeiros chegaram ao local, o incêndio havia consumido um cômodo e se alastrava para outras partes da casa. As vítimas estavam do lado de fora, pois foram retiradas de dentro da casa por populares.
De todos os cinco cômodos da casa, 3 foram atingidos pelas chamas.
As vítimas são:
- Um senhor de 32 anos, transportado ao HRAN, apresentando dificuldade respiratória, queimaduras de 1º e 2° grau na cabeça, pescoço, nos braços, na face e vias aéreas. É considerado um grande queimado, devido as queimaduras em áreas nobres (face, mão e vias aéreas). Estava consciente e estável.
- Uma senhora de 31 anos transportada, apresentando queimaduras de 1° no tórax, dificuldade respiratória e dor de cabeça. Estava consciente, orientada e estável.
- Uma jovem de 26 anos atendida e transportada ao HRT apresentando dificuldade respiratória, sensação de queimação nas vias aéreas. Estava consciente, orientada e estável.
- Um senhor de 46 anos, transportado ao HRT, com desconforto respiratório e dor na cabeça. Estava consciente, orientado e estável.
- Um senhor de 32 anos transportado ao HRC, com queimaduras de 2° grau em cerca de 40% da área corporal. Apresentava queimadura nas costas, braço esquerdo, pernas e rosto. Estava consciente. orientado, agitado.
Análises preliminares do local do incêndio revelaram que, aparentemente, as chamas começaram dentro da casa, em um relógio medidor de energia, segundo a PCDF.
Além disso, os policiais encontraram uma poça de sangue na casa, resultante do corte no braço de um dos vizinhos que tentou socorrer os moradores. Ele teria se ferido no momento em que quebrou uma janela de vidro para ajudar as vítimas.
Até o momento, não há detalhes sobre a identidade dos feridos. A 24ª Delegacia de Polícia (Ceilândia) investiga o caso e acionou a perícia para verificar o local.