metropoles.com

Incêndio em apartamento na 110 da Asa Norte assusta moradores. Vídeos

Mobilização de militares para conter as labaredas parou a quadra na tarde desta segunda (14/5). Duas vizinhas foram resgatadas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
incendio predio 110 norte
1 de 1 incendio predio 110 norte - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Um incêndio de grandes proporções atinge pelo menos um apartamento na 110 Norte na tarde desta segunda-feira (14/5). Segundo o Corpo de Bombeiros, informações preliminares dão conta de que não havia ninguém no imóvel, que fica no sexto andar do Bloco M.

Por volta das 16h30, vidraças do prédio explodiram devido ao calor. Com a movimentação dos bombeiros, o trânsito no Eixão e no Eixinho Norte ficou congestionado.

Ainda não há informações sobre o que causou o incêndio, mas os bombeiros resgataram, com o auxílio da escada mecânica, duas mulheres que estavam no apartamento vizinho e não conseguiam deixar o imóvel.

Uma delas é a síndica, que se chama Miriam. A outra mulher é a mãe de Miriam, que foi a primeira a ser resgatada (foto em destaque). Ela recebeu atendimento dos bombeiros (veja na galeria de fotos abaixo) e não quis falar com a imprensa.

“Cadê minha mãe?”
Logo após o resgate de Miriam, ela perguntou várias vezes: “Cadê minha mãe?”. Em seguida, foi tranquilizada pelos bombeiros ao ser informada que a mãe passava bem

A servidora pública Débora Araújo, 39 anos, é vizinha do apartamento em chamas. Ela mora no 603 – o que pegou fogo é o 605. Ela estava em casa na hora do incidente e se apavorou.

Só deu tempo de salvar algumas coisas. Quando cheguei, estava um cheiro muito forte de fumaça. O fogo chegou na minha janela

Débora Araújo, vizinha

Segundo Débora, no 605 mora um casal e dois filhos. O homem seria coronel do Exército. De acordo com a servidora, o aviso para os moradores teria partido do porteiro, que, ao notar a fumaça, “saiu correndo e batendo de porta em porta para avisar do incêndio”.

Outro morador, o empresário João Santos, 52, contou que todos estavam apavorados. “Estava no trabalho e vim correndo logo depois que minha mulher me ligou contando. Ela ficou bastante assustada. Nunca passei por isso antes. A gente sempre vê acontecer com os outros, não conosco. É apavorante”, disse.

João Santos mora no terceiro andar do prédio há 11 anos. Conforme relatou, o edifício foi construído há cerca de 15 anos. Na hora do incidente, a esposa dele, o filho de 11 anos e a secretária estavam em casa e precisaram sair às pressas.

Michael Melo/Metrópoles
Mulheres aguardam resgate dos bombeiros

 

Vídeos e fotos feitos por vizinhos circulam nas redes sociais. Confira:

11 imagens
1 de 11

Michael Melo/Metrópoles
2 de 11

Divulgação
3 de 11

Divulgação
4 de 11

Divulgação
5 de 11

Divulgação
6 de 11

Michael Melo/Metrópoles
7 de 11

Michael Melo/Metrópoles
8 de 11

JP Rodrigues/Especial para o Metrópoles
9 de 11

JP Rodrigues/Especial para o Metrópoles
10 de 11

JP Rodrigues/Especial para o Metrópoles
11 de 11

JP Rodrigues/Especial para o Metrópoles

 

Susto em Águas Claras
As chamas no Bloco M da Asa Norte ocorrem exatamente uma semana após dois imóveis em Águas Claras pegarem fogo durante a tarde.

As labaredas atingiram os apartamentos 402 e o 502. O 602 teve a parte externa de uma das janelas queimada.

A ocorrência mobilizou 41 bombeiros, que conseguiram conter as chamas por volta das 17h30, uma hora depois do primeiro chamado. Ninguém ficou ferido.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?