Incêndio em apartamento na 110 da Asa Norte assusta moradores. Vídeos
Mobilização de militares para conter as labaredas parou a quadra na tarde desta segunda (14/5). Duas vizinhas foram resgatadas
atualizado
Compartilhar notícia
Um incêndio de grandes proporções atinge pelo menos um apartamento na 110 Norte na tarde desta segunda-feira (14/5). Segundo o Corpo de Bombeiros, informações preliminares dão conta de que não havia ninguém no imóvel, que fica no sexto andar do Bloco M.
Ainda não há informações sobre o que causou o incêndio, mas os bombeiros resgataram, com o auxílio da escada mecânica, duas mulheres que estavam no apartamento vizinho e não conseguiam deixar o imóvel.Por volta das 16h30, vidraças do prédio explodiram devido ao calor. Com a movimentação dos bombeiros, o trânsito no Eixão e no Eixinho Norte ficou congestionado.
Uma delas é a síndica, que se chama Miriam. A outra mulher é a mãe de Miriam, que foi a primeira a ser resgatada (foto em destaque). Ela recebeu atendimento dos bombeiros (veja na galeria de fotos abaixo) e não quis falar com a imprensa.
“Cadê minha mãe?”
Logo após o resgate de Miriam, ela perguntou várias vezes: “Cadê minha mãe?”. Em seguida, foi tranquilizada pelos bombeiros ao ser informada que a mãe passava bem
A servidora pública Débora Araújo, 39 anos, é vizinha do apartamento em chamas. Ela mora no 603 – o que pegou fogo é o 605. Ela estava em casa na hora do incidente e se apavorou.
Só deu tempo de salvar algumas coisas. Quando cheguei, estava um cheiro muito forte de fumaça. O fogo chegou na minha janela
Débora Araújo, vizinha
Segundo Débora, no 605 mora um casal e dois filhos. O homem seria coronel do Exército. De acordo com a servidora, o aviso para os moradores teria partido do porteiro, que, ao notar a fumaça, “saiu correndo e batendo de porta em porta para avisar do incêndio”.
Outro morador, o empresário João Santos, 52, contou que todos estavam apavorados. “Estava no trabalho e vim correndo logo depois que minha mulher me ligou contando. Ela ficou bastante assustada. Nunca passei por isso antes. A gente sempre vê acontecer com os outros, não conosco. É apavorante”, disse.
João Santos mora no terceiro andar do prédio há 11 anos. Conforme relatou, o edifício foi construído há cerca de 15 anos. Na hora do incidente, a esposa dele, o filho de 11 anos e a secretária estavam em casa e precisaram sair às pressas.
Vídeos e fotos feitos por vizinhos circulam nas redes sociais. Confira:
Susto em Águas Claras
As chamas no Bloco M da Asa Norte ocorrem exatamente uma semana após dois imóveis em Águas Claras pegarem fogo durante a tarde.
As labaredas atingiram os apartamentos 402 e o 502. O 602 teve a parte externa de uma das janelas queimada.
A ocorrência mobilizou 41 bombeiros, que conseguiram conter as chamas por volta das 17h30, uma hora depois do primeiro chamado. Ninguém ficou ferido.