metropoles.com

Mulher de 67 anos morre durante incêndio em apartamento na Asa Sul

Incêndio atingiu cozinha e área de serviço de apartamento no Bloco E da quadra 108 Sul. Vítima morava com o marido, que não se feriu

atualizado

Compartilhar notícia

CBMDF/Divulgação
Foto colorida de prédio com fachada branca e fumaça saindo por cobogós. Árvores em frente ao edifício
1 de 1 Foto colorida de prédio com fachada branca e fumaça saindo por cobogós. Árvores em frente ao edifício - Foto: CBMDF/Divulgação

Um incêndio na cozinha de um apartamento no terceiro andar do Bloco E da quadra residencial 108 Sul, em Brasília (DF), matou uma mulher de 67 anos, na manhã deste sábado (20/7). A vítima morava no imóvel com o marido, de 66 anos, que conseguiu sair de casa e não se feriu.

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) recebeu o chamado para atender à ocorrência na Asa Sul por volta das 10h40. Até o momento, não há informações sobre o que teria dado início às chamas. No entanto, a cozinha e a área de serviço do apartamento ficaram destruídas.

A vítima foi encontrada pelos militares na cozinha do imóvel. O corpo estava parcialmente carbonizado.

Veja imagens do local:

3 imagens
Ambulâncias e caminhões do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) se concentram na quadra
Fumaça sai por cobogós de apartamento atingido por incêndio
1 de 3

Registro da ocorrência se deu na manhã deste sábado (20/7)

CBMDF/Divulgação
2 de 3

Ambulâncias e caminhões do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) se concentram na quadra

3 de 3

Fumaça sai por cobogós de apartamento atingido por incêndio

CBMDF/Divulgação

O prédio precisou ser esvaziado, mas o fogo não se alastrou para os demais apartamentos. Nenhum outro morador foi afetado pelas chamas. No entanto, a grande quantidade de fumaça gerada pelo incêndio se espalhou para alguns dos imóveis próximos. No total, 11 pessoas receberam atendimento dos bombeiros no local, mas não precisaram de transporte para hospitais e não apresentavam lesões aparentes.

“Moro no quinto andar e, quando me dei conta, havia muita fumaça em minha janela. Ouvi alguns estalos e, após ir atrás de saber o que acontecia, bombeiros pediram que esvaziássemos o prédio. Tudo aconteceu muito rápido. Todos os moradores precisaram descer”, contou uma moradora, que preferiu não se identificar.

Perícia

Onze veículos do CBMDF atuaram na ocorrência, depois de a corporação receber ligações de diversas testemunhas. Os bombeiros conseguiram controlar as chamas em cerca de 20 minutos.

Um morador do quarto andar do prédio também saiu do imóvel assim que percebeu a fumaça invadindo o apartamento dele. “Eu não conhecia as vítimas. Estamos todos muito consternados com a notícia da morte de uma vizinha. Ainda não temos detalhes [sobre o ocorrido], só agradecemos a rapidez dos bombeiros em atender à ocorrência”, comentou o vizinho.

Após os apartamentos do prédio passarem por vistoria de militares da corporação, os moradores do restante do edifício puderam voltar para casa. Contudo, o local está com o fornecimento de energia elétrica temporariamente interrompido. A perícia da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) se encontra no edifício e apura as causas do incêndio e da morte da vítima. A investigação ficará a cargo da 1ª DP (Asa Sul).

Síndico do condomínio há 7 meses, Paulo Valério contou que era vizinho de porta do casal e ouviu um estalo quando o incêndio começou. “O barulho pareceu o de fogo em gerador. Esse prédio é muito antigo, tem 64 anos. Ainda não sabemos o que causou as chamas. Apenas a perícia poderá dizer”, completou.

O Metrópoles tentou contato com a família das vítimas, mas o parente abordado pela reportagem disse que não daria declarações sobre o ocorrido.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?