Incêndio atinge Igreja Batista no Distrito Federal
O fogo consumiu cadeiras, forros, alguns instrumentos musicais e uma van estacionada na garagem do endereço, na ADE 19 do Riacho Fundo 1
atualizado
Compartilhar notícia
Parte da sede da Igreja Batista do Riacho Fundo 1 ficou destruída após incêndio na madrugada desta segunda-feira (25/11/2019). De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), as chamas atingiram a frente da estrutura, localizada na Área de Desenvolvimento Econômico (ADE) 19, próximo ao quartel militar. Ninguém ficou ferido.
Segundo a corporação, o CBMDF atuou no local com 11 viaturas e 42 militares. O fogo atingiu cadeiras, forros, alguns instrumentos musicais e uma van estacionada na garagem do endereço. A perícia foi acionada. As causas do incêndio ainda serão investigadas.
Veja imagens após o combate:
Igreja depredada
Na madrugada dessa sexta-feira (22/11/2019), a Igreja Sara Nossa Terra em Santa Maria também foi depredada, conforme revelou a coluna Grande Angular.
O cenário encontrado de manhã pelos integrantes da comunidade evangélica impressionou: bíblias rasgadas, instrumentos musicais e o som estavam quebrados, além de ter bebida alcoólica e xixi no altar.
A porta do templo, que fica no Comércio Local 403, estava arrombada. As cadeiras e o chão estavam cobertos com pó de argamassa.
A igreja tem 1 ano e 4 meses e comporta até 400 pessoas.
O gabinete do deputado distrital Rodrigo Delmasso (Republicanos), que integra a Sara Nossa Terra, organiza uma vaquinha para ajudar a repor os itens depredados.
A 33ª Delegacia de Polícia, de Santa Maria, investiga o caso. Por enquanto, não há pista sobre a motivação do crime.
Confira imagens de como ficou a Sara Nossa Terra de Santa Maria: