metropoles.com

Incendiário é preso após atear fogo em mata nativa do Cerrado no DF

Homem foi preso em flagrante pela PRF após denúncia da população pelo número 191. Incendiário queimou parte de mata no Recanto das Emas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
PRF/Divulgação
Foto colorida de área queimada
1 de 1 Foto colorida de área queimada - Foto: PRF/Divulgação

Um homem foi preso nesta sexta-feira (13/9) acusado de atear fogo em área de mata nativa do Cerrado às margens da BR-060, no Recanto das Emas. Equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em flagrante em frente ao acampamento Nova Jerusalém, após uma denúncia recebida via número 191.

Segundo a PRF, quando a equipe chegou ao local encontrou o incêndio sob controle pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF).

Ainda de acordo com a PRF, um morador da comunidade relatou aos policiais que havia presenciado o momento em que um indivíduo, vestindo camisa e calça pretas, ateava fogo no mato. Segundo o relato, o homem estava visivelmente alterado e fazia ameaças de incendiar toda a área da comunidade.

Uma nova denúncia informou que o suspeito havia retornado à entrada da comunidade e continuava agressivo. A equipe identificou o incendiário.

“Durante a abordagem, o homem confessou ter iniciado o incêndio na mata às margens da rodovia e afirmou que pretendia continuar com as queimadas. Diante do flagrante, ele foi preso e conduzido à 26ª Delegacia de Polícia Civil, em Samambaia, onde foi apresentado à autoridade policial”, informou a PRF em nota.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?