“Importante conquista”, diz Ibaneis sobre reajuste para forças de segurança do DF
Segundo o governador, o GDF continuará trabalhando junto com o governo federal para efetivar a recomposição salarial da PMDF, CBMDF e PCDF
atualizado
Compartilhar notícia
Após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinar a medida provisória que concede o reajuste salarial para forças de segurança do Distrito Federal, o governador Ibaneis Rocha (MDB) classificou o ato como uma “importante conquista”.
“Finalmente foi aprovado o aumento de 18% nos salários dos policiais civis, militares e bombeiros do DF. Essa importante conquista reflete o nosso esforço para valorizar aqueles que arriscam suas vidas diariamente em prol da nossa segurança”, escreveu Ibaneis nas redes sociais.
O governo federal publicou, na tarde de terça-feira (18/7), a medida provisória que prevê aumento salarial médio de 18%, em duas parcelas, para os integrantes das polícias Militar (PMDF) e Civil do DF (PCDF), e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF).
“Desde o início de meu mandato, buscamos melhores condições de trabalho para nossos profissionais da segurança. Essa medida é um passo significativo nessa direção. Seguiremos trabalhando com o governo federal para garantir a segurança e o bem-estar de todos os cidadãos do DF”, ressaltou o governador.