IML libera corpo de Ana Íris. Enterro será neste domingo (15)
Parentes esperaram mais de 40 dias para poder sepultar a menina de 12 anos, assassinada por um primo
atualizado
Compartilhar notícia
O corpo de Ana Íris Mendes dos Santos, 12 anos, foi liberado nesta sexta-feira (13/10) pelo Instituto Médico Legal (IML) após mais de 40 dias de espera. A adolescente foi morta estrangulada por um primo, de 16 anos, no dia 10 de setembro, em Samambaia. Mas os restos mortais só foram encontrados no dia 26 e, desde então, a família tenta arrecadar dinheiro para fazer o velório.
De acordo com uma tia de Ana Íris, Cleonice Santos, o enterro será neste domingo (15), no Cemitério de Taguatinga, mas ainda não há horário definido. “Hoje (13) não conseguimos a certidão de óbito. Eles só liberam para a mãe dela. Amanhã [14] cedo vamos pegar o documento”, disse, nesta sexta.
O crime
Antes de ser encontrada, a menina ficou desaparecida por 16 dias. O último contato com a família ocorreu em 10 de setembro. O corpo foi encontrado já em avançado estado de decomposição. A família reconheceu as roupas que a vítima usava.
Nos próximos dias, o assassino confesso será ouvido pelo juiz na presença da Defensoria Pública e do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT). O magistrado então decidirá se o adolescente continuará detido ou será liberado. Atualmente, o jovem encontra-se apreendido na Unidade de Internação Provisória de São Sebastião.