Imagens fortes: PCDF fecha abatedouro clandestino em Ceilândia
Animais, avaliados em R$ 25 mil, foram furtados por um adolescente de 15 anos. Operação contou com trabalho conjunto de 3 delegacias
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) fechou, nesta sexta-feira (10/6), um abatedouro clandestino no Setor Habitacional Sol Nascente, em Ceilândia. No local, uma novilha foi abatida na madrugada e a carne comercializada. No entanto, os policias conseguiram encontrar três animais ainda vivos — um touro e duas vacas (foto em destaque).
Veja imagens do local:
Os criminosos utilizavam o período noturno para abater os animais e, assim, não chamarem a atenção dos vizinhos. Segundo a PCDF, os animais foram furtados por um adolescente de 15 anos que foi identificado, localizado e apresentado na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA II).
Os animais, avaliados em mais de R$ 25 mil, segundo o proprietário, foram devolvidos ao dono, um senhor de 76 anos. A polícia apreendeu os responsáveis pela prática criminosa e os autuou por crime ambiental, infração de medida sanitária e favorecimento real, previstos no art. 60 da Lei 9605/98 e 268 e 349 do CPB, respectivamente.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.
Quer receber notícias do DF direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesdf.