Igrejinha da 307 Sul recebe novas portas de metal para evitar furtos
Em cerimônia realizada com a coordenação do Iphan, Igrejinha Nossa Senhora de Fátima ganhou reforço na segurança
atualizado
Compartilhar notícia
Na última terça-feira (18/1), a Igreja Nossa Senhora de Fátima, localizada na 307/308 Sul, recebeu novas portas metálicas para reforçar a segurança no templo, que vinha sofrendo com arrombamentos e furtos ao longo dos anos.
Essa foi a primeira ação do projeto de melhorias que serão executadas na igreja até dezembro de 2022. Em setembro de 2021, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico e Nacional (Iphan) entregou um caderno de recomendações técnicas aos responsáveis pela Igrejinha.
A cerimônia de troca das portas de madeira pelas de metal contou com a presença do superintendente do Iphan no Distrito Federal, Saulo Diniz; do ministro provincial, frei Clézio Menezes; do páraco da Igrejinha, frei Reinaldo dos Santos Pereira; além de representantes do Governo do Distrito Federal.
“Esta ação está integrada à campanha Preservando Brasília, lançada em março de 2020 com o objetivo de sensibilizar os gestores para a manutenção preventiva de bens culturais acautelados pelo governo federal”, explicou Saulo Diniz.
Segundo o pároco da Igrejinha, o próximo serviço a ser iniciado será a restauração dos bancos genuflexórios (feitos para a oração de joelhos), que deve ser executado nas próximas duas semanas. O projeto prevê pintura e reformas gerais na estrutura, além de reparos e adequações do sistema elétrico e hidráulico e revitalização das janelas.