Igrejinha da 307/308 Sul é invadida por bandidos pela 2ª vez em 22 dias
Templo foi arrombado por bandido durante a madrugada desta quinta-feira (12/11)
atualizado
Compartilhar notícia
A Igrejinha de Nossa Senhora de Fátima, localizada na 307/308 Sul, amanheceu novamente com a entrada principal arrombada. Ainda não se sabe quais itens foram levados desta vez, o segundo arrombamento em 22 dois dias na capela.
Imagens foram repassadas ao Metrópoles por fiéis e paroquianos, que temem pela segurança da igreja. Além da destruição de parte da grade de entrada do famoso templo da cidade, no interior, documentos e papéis ficaram espalhados pelo chão.
Em nota, o frei Reinaldo, responsável pela Igrejinha lamentou a insegurança no templo religioso. “Com tristeza, se constata a falta de segurança e o desrespeito com a Igrejinha Nossa Senhora de Fátima, na 307/308 Sul, arrombada pela segunda vez em menos de 30 dias.”
“Aqui está nossa história, nossa fé, a vida de tantos pioneiros que deram e continuam dando a vida pelo Reino. Ajude-nos a preservar este patrimônio histórico de Brasília, da humanidade”, acrescentou.
Na madrugada de 21 de outubro, a Igrejinha havia sido invadida por bandidos. Na ocasião, os criminosos levaram um cofre com dinheiro fruto de doações.