Igrejas e templos poderão aderir ao Cartão-Creche
Segundo vice-governador, instituições religiosas deverão se cadastrar e cumprir exigências para jardins de infância
atualizado
Compartilhar notícia
Igrejas e templos religiosos poderão participar do programa Cartão-Creche do Governo do Distrito Federal (GDF). A informação foi divulgada pelo vice-governador, Paco Britto (Avante). As instituições já podem se cadastrar. Elas deverão cumprir todas as exigências técnicas e educacionais dos jardins de infância particulares.
“Todas as instituições que se enquadrem no processo educacional podem solicitar cadastramento. Muitas igrejas já prestam esse serviço à comunidade. Mas elas devem estar de acordo com as normas definidas pela Secretaria de Educação“, afirmou Paco Britto ao Metrópoles.
Segundo o vice-governador, muitas igrejas têm espaços ociosos. Por isso, a ampliação do programa é uma forma de incentivo para o aproveitamento dos terrenos. Além do Cartão-Creche, o GDF também colocou em marcha uma ação para regularizar os terrenos dos templos religiosos.
Neste primeiro semestre de 2020, o Cartão-Creche vai beneficiar 5 mil crianças de até 3 anos. Por mês, cada uma receberá R$ 803,57 mensais para efetuar matrícula e pagar creches previamente selecionadas pelo GDF. A seleção das instituições está nas mãos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.