Iges exonera Lucas Seixas e Hospital de Base tem novo superintendente. Veja nome
O comando do hospital era questionado pela Secretaria de Saúde porque Seixas tem condenação judicial. Um obstetra assume no lugar dele
atualizado
Compartilhar notícia
Após o afastamento do diretor-presidente do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), Paulo Ricardo Silva, nesta quinta-feira (4/2), o superintendente do Hospital de Base do DF, Lucas Seixas foi exonerado. No lugar dele, assume o obstetra Jair Tabchoury Filho. Ele é indicação do secretário-adjunto de assistência à Secretaria de Saúde, Petrus Sanches, mesmo nome que pediu a exoneração de Seixas.
A exoneração do superintendente do Hospital de Base foi um dos motivos pelos quais Paulo Silva foi afastado pelo Conselho de Administração no Iges-DF.
Em documento ao qual o Metrópoles teve acesso e publicou em primeira mão na coluna Grande Angular, nesta quinta-feira (5/2), antes da decisão de afastamento do presidente, os diretores da entidade questionaram o fato de Paulo Silva não ter concordado com a exoneração do superintendente do Hospital de Base do DF, Lucas Seixas, em 16 de janeiro.
Na ocasião, o secretário-adjunto de assistência à Secretaria de Saúde, Petrus Sanches, solicitou a exoneração de Seixas devido à condenação dele em segunda instância pelo crime de homicídio culposo. “O diretor-presidente manifestou discordância à orientação, o que demonstra falta de zelo com a imagem do Iges-DF”, considerou a diretoria-executiva do instituto no documento.
Marcelo Oliveira Barbosa é o presidente interino do Iges. A decisão da nova gestão do Hospital de Base já foi tomada por ele. Barbosa ocupava a função de diretor de Administração e Logística da entidade e foi indicado pelo Conselho de Administração do Instituto após a demissão de Paulo Silva.