Iges-DF suspende contrato de fornecimento de alimentos com a Salutar
Instituto e empresa fornecedora romperam acordo que deveria durar dois anos. Rescisão foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal
atualizado
Compartilhar notícia
Em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges-DF) rescindiu o contrato com a Salutar, empresa responsável por fornecer alimentos a 15 unidades de saúde no Distrito Federal.
O Iges-DF é uma entidade privada de serviço social que gerencia os hospitais de Base e de Santa Maria, além de 13 unidades de pronto atendimento (UPAs). A Salutar fornecia a comida em todas essas unidades, mas uma paralisação de funcionários da fornecedora fez a relação entre contratante e contratada degringolar.
Contrato de alimentação milionário abre guerra entre Iges-DF e empresa
Veja a publicação com a rescisão do contrato:
O acordo foi celebrado em abril de 2021, por um valor aproximado de R$ 73 milhões e com prazo de 24 meses. O rompimento ganhou publicidade em 12 de maio, quando o Iges informou que havia assumido as atividades de elaboração e fornecimento dos alimentos nas unidades hospitalares. Tarefa que, até então, era administrada pela Salutar.
Diante da decisão do instituto, a empresa procurou o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) com o objetivo de intermediar a rescisão do contrato.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.
Quer receber notícias do DF direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesdf.