Iges-DF homenageia profissionais que atuaram contra o coronavírus no Hran
Desde o início da pandemia até 26 de outubro, o Hospital Regional da Asa Norte atendeu aproximadamente 60 mil pacientes
atualizado
Compartilhar notícia
O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) promoveu um ato, no início da tarde desta quinta-feira (5/11), para agradecer os profissionais de saúde que atuaram na pandemia de coronavírus no Hospital Regional da Asa Norte (Hran). A solenidade foi transmitida ao vivo nas redes sociais do GDF.
Desde o início da pandemia até 26 de outubro, o Hran atendeu aproximadamente 60 mil pacientes com suspeita de estarem com a Covid-19. Ao todo, 5 mil foram internados no hospital, em 274 leitos.
Na solenidade foram entregues três certificados simbólicos, que representam os 197 profissionais que atuaram na linha de frente de combate à Covid-19 na unidade de saúde, referência no combate à doença no DF. Receberam os certificados o enfermeiro Marcos Vinícius Alves, o médico generalista Lucas de Oliveira Santana e a técnica de enfermagem Cristiane Alves da Silva.
“Sou recém-formado e, para mim, foi uma experiência desafiadora trabalhar no hospital de referência na pandemia de coronavírus. Me sinto honrado em receber esse certificado em nome de toda a classe médica que atuou na linha de frente e sou grato pela oportunidade concedida”, disse Lucas Santana.
Representaram o Iges-DF na solenidade o chefe de gabinete, Washington Carlos Ribeiro Soares, e o gerente-geral de pessoas, Venício Martins do Nascimento.