Iges-DF alerta famílias de pacientes após golpe de R$ 1,5 mil
Instituto de Gestão Estratégica informou que estelionatários entram em contato por telefone para pedir auxílio na compra de medicamentos
atualizado
Compartilhar notícia
O Instituto de Gestão Estratégica do Distrito Federal (Iges-DF) informou, por meio de comunicado, que criminosos tentam aplicar golpes em familiares de pacientes do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM).
Segundo o órgão, os estelionatários entram em contato por ligações telefônicas e solicitam doações em dinheiro para auxiliar em suposta compra de medicamentos em falta na unidade de saúde.
Nesse fim de semana, os golpistas contataram três pessoas. E uma família caiu no golpe, transferindo R$ 1,5 mil. Nesse caso, os bandidos entraram em contato informando que o paciente precisaria de um procedimento que não poderia ser feito no HRSM, mas, se os parentes autorizassem e pagassem, a cirurgia ocorreria em uma clínica particular.
O Iges-DF esclarece que não compactua com esse tipo de conduta e orienta a todos que receberem esse tipo de contato a registrarem uma denúncia na Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.