Iges-DF abre processos seletivos para contratação de médicos
Os editais são destinados a médicos especialistas em cardiologia ecocardiografista, pediatria e cirurgia de cabeça e pescoço
atualizado
Compartilhar notícia
O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) abriu processos seletivos para a contratação de três médicos para a rede pública. A publicação consta no Diário Oficial (DODF) desta quarta-feira (24/1).
Os editais são destinados a médicos especialistas em cardiologia ecocardiografista, pediatria e cirurgia de cabeça e pescoço.
As inscrições para os processos seletivos começam nesta quarta-feira e terminam na próxima terça (30/1).
Para se inscrever e tirar dúvidas a respeito das regras, prazos, etapas e conteúdos programáticos dos processos seletivos, os interessados devem acessar o site do Iges-DF, e clicar na aba trabalhe conosco.
DF perdeu 27% dos médicos da rede pública
O número de médicos de sete especialidades da rede pública de saúde do Distrito Federal caiu de 27% em 10 anos. Em 2014, a capital do país tinha 5.646 anestesistas, clínicos, ginecologistas, oncologistas, pediatras, psiquiatras e radiologistas. Atualmente, são apenas 4.117, de acordo com dados divulgados pelo Sindicato dos Médicos do Distrito Federal (SindMédico-DF).
O número de psiquiatras caiu de 127 para 98 nos 10 anos e o de anestesista saiu de 309 para 212, por exemplo. Já a quantidade de clínicos foi reduzida de 893 para 484.
Embora a quantidade de especialistas na rede pública tenha reduzido no período analisado, o número de médicos cresceu no DF. Em 2011, havia 10,3 mil profissionais com registro ativo no Conelho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF). Atualmente, esse número é de 18,9 mil.