IFB oferece consultoria gratuita para micro e pequenos negócios
As inscrições para o programa “IF Mais Empreendedor”, do Instituto Federal de Brasília (IFB), vão até esta terça-feira (25/5)
atualizado
Compartilhar notícia
As inscrições para o programa “IF Mais Empreendedor”, do Instituto Federal de Brasília (IFB), vão até esta terça-feira (25/5). As atividades de remodelagem dos negócios, considerando os impactos da pandemia nas pequenas empresas e microempreendedores individuais, serão gratuitas.
As empresas podem ser de qualquer área e elas podem escolher em qual projeto querem participar. O programa conta com sete propostas para seleção do empreendedor e atenderá cinco empresas, com início das atividades em junho de 2021. Os empreendedores receberão consultoria por meio de projetos e oficinas, em diferentes segmentos do mercado.
As ferramentas utilizadas serão soluções em planejamento estratégico, ações de marketing, oportunidades em e-commerce, uso das redes sociais, gestão de mercado, logística de distribuição, incluindo “take off” e “delivery” e atendimento ao cliente, sempre considerando aspectos e as novas dinâmicas decorrentes da pandemia.
Confira as oportunidades
Projeto Marketing é Tudo
Neste projeto os Empreendedores vão aprender a digitalizar as empresas, além de melhorar sua presença digital e a vender nas Redes Sociais.
Coordenadora: Carla Castro – campus Brasília.
Projeto Limão Limonada
Neste projeto o objetivo é reformulação de cardápios para novos modelos de restaurantes na gastronomia de cardápios para novos modelos de restaurantes na gastronomia.
Coordenadora: Juliana Andrade – campus Riacho Fundo.
Projeto Manter
O objetivo do projeto é capacitar as pequenas empresas da área de manutenção eletrônica para ampliar seu escopo de ação, passando a atuar também na manutenção de Equipamentos Biomédicos.
Coordenadora: Rhaíra Caetano – campus Ceilândia.
Projeto Help Gerenciamento de Equipamentos
O objetivo deste projeto é ajudar clínicas e hospitais de pequeno e médio porte no gerenciamento de seus equipamentos médicos hospitalares e sua manutenção.
Coordenador: Alessandro Pinheiro – campus Ceilândia.
Projeto Estratégico
Desenvolver orientações práticas sobre vendas online, e-commerce, delivery e sobre como utilizar as redes sociais, implantando Chatterbot no WhatsApp e promovendo uma remodelagem empresarial com Plano de Negócios, Business Model Canvas e Diagramas Qualitativos para Análise Estratégica da Excelência do Conceito e Conteúdo para o Consumo e Atendimento das Necessidades do Consumidor.
Coordenador: Adilson Oliveira – campus Planaltina.
Projeto Acelera
Prestar uma consultoria na área de gestão, sem distinção de atuação no mercado, que passaram e ainda passam por dificuldades em seus negócios por consequências das medidas de distanciamento da Covid-19.
Coordenador: Diego Oliveira – campus São Sebastião.
Projeto Resíduos Sólidos – Empreendedorismo Social e Ambiental
O objetivo deste projeto é fortalecer, inovar e montar um modelo de negócio através da criação de uma plataforma digital para as mulheres empreendedoras sociais e ambientais, onde possam expor, ministrar oficinas e vender os produtos inovadores trabalhados ou fabricados por elas com resíduos sólidos, possibilitando incrementar a renda e promovendo o empoderamento feminino.
Coordenadora: Regina Kikuchi – campus Samambaia.