metropoles.com

IDP promove seminário que vai discutir a Lei de Segurança Nacional

Seminário está marcado para ocorrer das 9h às 21h desta quinta-feira (1/4), de forma on-line, em Brasília

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
IDP/Divulgação
IDP
1 de 1 IDP - Foto: IDP/Divulgação

Nos últimos três meses, o uso da Lei de Segurança Nacional (LSN) cresceu quase 300%. Inquéritos instaurados contra jornalistas e críticos do governo se tornaram frequentes. Diante disso, iniciou-se uma discussão sobre se a melhor saída para a superação dos problemas criados pela LSN partiria de uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) ou uma substituição da lei pelo Congresso Nacional.

Estas e outras questões são temas do seminário sobre Lei de Segurança Nacional e Liberdade de Expressão, marcado para ocorrer das 9h às 21h desta quinta-feira (1/4),  no Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), em Brasília. Organizado pelo professor Ademar Borges, o encontro on-line terá, entre os palestrantes, o ex-ministro da Justiça Miguel Reale Júnior e a ex-vice-procuradora-geral da República Débora Duprat.

Os professores Daniel Sarmento, Gustavo Binenboim, Eloisa Machado, Alberto Toron, Alaor Leite, Thiago Amparo, Maurício Campos, Oscar Vilhena, Gabriel Sampaio, Alexandre Wunderlisch e Adriano Teixeira também ministrarão palestras no encontro. As inscrições devem ser feitas pelo seguinte endereço:
https://www.idp.edu.br/eventos/seminario-lei-de-seguranca-nacional-e-liberdade-de-expressao/.

De acordo com o professor Ademar Borges, no âmbito do STF, há ações que pedem a não recepção integral da lei e outra que solicita apenas uma filtragem constitucional da norma, com a sua manutenção parcial. “Afinal, algumas partes da LSN são necessárias para a defesa da democracia e das suas instituições?”, questiona. As respostas serão apresentadas pelos palestrantes.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?