Idosos do Lago Norte vivem momentos de pânico em golpe do falso sequestro
O celular do senhor de 75 anos havia sido clonado na semana passada, e os criminosos tiveram acesso aos contatos na agenda da vítima
atualizado
Compartilhar notícia
Um casal de idosos viveu momentos de pânico ao ser alvo de um grupo de estelionatários que aplicou o golpe do falso sequestro, na noite dessa terça-feira (6/1), no Lago Norte. Policiais militares foram acionados e evitaram que uma das vítimas concluísse a transferência bancária para a conta de um dos criminosos. Apesar da intervenção da polícia, ninguém foi preso.
De acordo com informações da PMDF, o celular do homem de 75 anos havia sido clonado na semana passada, e os bandidos tiveram acesso aos contatos na agenda da vítima, como os números de vários integrantes da família. Os golpistas ligaram simultaneamente para o idoso e para sua mulher. Utilizando o viva voz, fizeram as vítimas acreditarem que o companheiro estava sendo sequestrado.
O homem foi ao banco determinado a efetuar o pagamento do resgate da mulher. No entanto, ele visualizou uma viatura do Corpo de Bombeiros e sinalizou que algo estava errado. Os militares, ao notarem a situação estranha, comunicaram à Polícia Militar. Policiais do Grupo Tático Operacional do 24º Batalhão (Gtop 44) foi acionado por volta das 22h40.
Os policiais interceptaram o idoso já na porta de um banco e utilizaram diversos métodos durante as ligações para identificar que se tratava de golpe. Enquanto a vítima, extremamente nervosa, era orientada pelos policiais durante mais de uma hora de ligação com os golpistas, um dos carros da PM foi até a residência do homem, onde sua esposa estava trancada em um quarto, em outra ligação, em pânico, acreditando que seu marido e sua filha haviam sido sequestrados.
Após a garantia de que todos estavam em segurança e nenhum valor havia sido transferido, a PMDF orientou que as vítimas registrassem ocorrência na Polícia Civil.