metropoles.com

Idosos do Lago Norte vivem momentos de pânico em golpe do falso sequestro

O celular do senhor de 75 anos havia sido clonado na semana passada, e os criminosos tiveram acesso aos contatos na agenda da vítima

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Mãos de idosas em detalhes
1 de 1 Mãos de idosas em detalhes - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Um casal de idosos viveu momentos de pânico ao ser alvo de um grupo de estelionatários que aplicou o golpe do falso sequestro, na noite dessa terça-feira (6/1), no Lago Norte. Policiais militares foram acionados e evitaram que uma das vítimas concluísse a transferência bancária para a conta de um dos criminosos. Apesar da intervenção da polícia, ninguém foi preso.

De acordo com informações da PMDF, o celular do homem de 75 anos havia sido clonado na semana passada, e os bandidos tiveram acesso aos contatos na agenda da vítima, como os números de vários integrantes da família. Os golpistas ligaram simultaneamente para o idoso e para sua mulher. Utilizando o viva voz, fizeram as vítimas acreditarem que o companheiro estava sendo sequestrado.

O homem foi ao banco determinado a efetuar o pagamento do resgate da mulher. No entanto, ele visualizou uma viatura do Corpo de Bombeiros e sinalizou que algo estava errado. Os militares, ao notarem a situação estranha, comunicaram à Polícia Militar. Policiais do Grupo Tático Operacional do 24º Batalhão (Gtop 44) foi acionado por volta das 22h40.

2 imagens
Idosos foram registrar ocorrência na delegacia
1 de 2

Reprodução/PMDF
2 de 2

Idosos foram registrar ocorrência na delegacia

Rafaela Felicciano/Metrópoles

Os policiais interceptaram o idoso já na porta de um banco e utilizaram diversos métodos durante as ligações para identificar que se tratava de golpe. Enquanto a vítima, extremamente nervosa, era orientada pelos policiais durante mais de uma hora de ligação com os golpistas, um dos carros da PM foi até a residência do homem, onde sua esposa estava trancada em um quarto, em outra ligação, em pânico, acreditando que seu marido e sua filha haviam sido sequestrados.

Após a garantia de que todos estavam em segurança e nenhum valor havia sido transferido, a PMDF orientou que as vítimas registrassem ocorrência na Polícia Civil.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?