Idosos a profissionais de lar do DF: “Obrigado por nos proteger”
Moradores do Lar Bezerra de Menezes, em Sobradinho, prestam homenagem a pessoas que continuam prestando assistência no local nesta pandemia
atualizado
Compartilhar notícia
O Lar dos Velhinhos Bezerra de Menezes, instituição filantrópica localizada em Sobradinho, fez uma homenagem a todos os profissionais que trabalham na instituição. Por se configurar como serviço essencial, o lar segue em funcionamento, mas adotou medidas recomendadas pelos órgãos de saúde e vigilância sanitária para lidar com o novo coronavírus.
Na última semana, os moradores da instituição agradeceram aos profissionais que seguem fazendo seu trabalho de cuidar dos idosos. “Obrigado por nos proteger”. No vídeo, eles batem palmas e tocam instrumentos enquanto os funcionários passam por eles.
A ação e o vídeo foram feitos com o intuito de chamar atenção para a importância dos profissionais e como forma de gratidão, admiração e respeito a todos que saem de suas casas diariamente e se dedicam ao cuidado do próximo, informou a instituição.
Ao todo, trabalham na instituição 65 funcionários, entre cuidadores, equipe de serviços gerais, cozinheiras, médica, farmacêutica, nutricionista, psicólogo, fisioterapeuta, bem como cargos administrativos, que são necessários para o funcionamento da instituição.
Desde o começo da crise causada pelo coronavírus, o Lar dos Velhinhos Bezerra de Menezes adotou diversas medidas para proteger os idosos residentes e os seus funcionários da contaminação pelo Covid-19, como a suspensão de visitas, aquisição de equipamentos de proteção individual e reforço na limpeza.
Doações
Além do álcool 70% e máscaras descartáveis, o lar precisa de produtos de limpeza e alimentos perecíveis. Basta ligar para (61) 3591-3039 ou 3387-4027 para saber as necessidades de momento. Os administradores preferem que as doações sejam entregues na própria instituição para evitar a saída de funcionários durante a jornada de trabalho.
Sobre o Lar dos Velhinhos
Localizado em Sobradinho-DF, O Lar dos Velhinhos Bezerra de Menezes atende a 70 idosos de ambos os sexos, excluídos sociais, sem condições de auto sustento, em regime de longa permanência. A instituição é gerida por uma associação filantrópica, sem fins lucrativos, administrada por diretores voluntários e que conta com a colaboração de parceiros e da comunidade em geral, além de ser reconhecida como entidade de utilidade pública nos âmbitos federal e distrital.