Idoso vítima de tentativa de latrocínio recebe alta: “Muita pancada”
Aleostro Rodrigues Peixoto, 76 anos, foi assaltado e espancado no sábado (23/4). A polícia prendeu o agressor e mais quatro pessoas
atualizado
Compartilhar notícia
O idoso vítima de tentativa de latrocínio em Taguatinga Sul, Aleostro Rodrigues Peixoto, 76 anos (foto em destaque), recebeu alta e voltou para casa nesta quinta-feira (28/4). Ele foi espancado no sábado (23/4), quando ia a uma padaria, na QSC 19. Ele estava internado no Hospital Santa Marta, na Asa Norte.
“Saio todo dia de manhã para comprar pão, pois a minha filha tem uma lavanderia com seis funcionários. Todo dia, compramos 20 pães para dar para o pessoal”, explicou o idoso, já em casa. No dia das agressões, ele saiu às 6h e foi surpreendido por um bandido.
A vítima foi assaltada por um homem, mas a polícia prendeu quatro pessoas que estavam na casa do suspeito no momento da abordagem. Os agentes o identificaram por meio de câmeras de seguranças, e as prisões ocorreram no dia do assalto.
“Minha sorte é que ele [o agressor] não estava com arma nenhuma, nem de fogo nem faca. Era um rapaz de 20 e poucos anos. Ainda dei uma porrada nele. Acho que a porrada deixou ele mais nervoso; por isso, ele me bateu mais”, disse Aleostro. “Levei muita pancada”, contou.
Idoso vítima de tentativa de latrocínio deixa UTI e vai para quarto
“Antes de escapar, ele me pegou muito e me espancou. Tive um corte na cabeça e na nuca. Ele também machucou muito o nariz e o ouvido. Levou cartão de crédito, identidade, todos os documentos e o celular. Logo em seguida, ele tentou fazer compra com um dos meus cartões”, afirmou Aleostro.
O caso foi investigado pela 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro).
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente