Idoso de MG que desapareceu após posse de Lula é encontrado no DF
Heleno foi encontrado após reportagem do Metrópoles. Ele estava desaparecido há dois dias, quando pegou um ônibus em Araxá-MG para Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
O escritor Heleno Alves Resende, 63 anos, que estava desaparecido desde domingo (1º/1), após ter saído Araxá-MG para assistir à posse de Lula na capital da República, foi encontrado nesta terça-feira (3/1), após uma reportagem do Metrópoles.
“Eu vi a reportagem sobre ele no Metrópoles. Ele estava em baixo do prédio onde eu trabalho”, disse um brasiliense que deu auxílio ao idoso.
O mineiro foi encaminhado a um posto da Polícia Militar do DF (PMDF), onde recebeu atendimento e ficou aguardando o contato de conhecidos. Conforme um vídeo gravado por amigos de Heleno, ele está bem e deve retornar à cidade onde mora ainda hoje.
Confira o vídeo:
O desaparecimento de Heleno Alves Resende foi divulgado por colegas de caravana na noite de domingo, após não terem notícias do escritor.
Fernando Domingos, amigo do idoso, disse ao Metrópoles que o senhor, assim como outras 45 pessoas, desceu do ônibus que saiu da cidade mineira na Torre de TV, por volta das 11h da manhã de primeiro de janeiro, e seguiu em direção à Praça dos Três Poderes.
“Algumas pessoas relataram tê-lo visto em momentos durante o evento, mas não souberam precisar a hora exata. Como os participantes da caravana combinaram de retornar ao transporte às 20h e até meia noite Heleno não ter aparecido, procuramos a polícia”, declarou Domingos.
Fernando conta que uma busca foi feita pela região, coordenadores do evento da posse de Lula foram acionados e um boletim de ocorrência registrado na 5ª Delegacia de Polícia (Asa Norte).
Após repercussão do caso, Heleno foi encontrado.