metropoles.com

Idoso de 82 anos que estava desaparecido no DF é encontrado em estrada

João Batista de Oliveira foi encontrado por equipes da Polícia Militar de Goiás (PMGO). Segundo o neto do idoso, ele estava desorientado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Imagem colorida mostra idoso vestido com camisa azul clara
1 de 1 Imagem colorida mostra idoso vestido com camisa azul clara - Foto: Divulgação

A família de João Batista de Oliveira (foto em destaque), 82 anos, encontrou o idoso na noite desse domingo (18/9). O homem havia deixado o endereço de um parente, na QNM 19, Conjunto D, em Ceilândia Sul, por volta das 15h do mesmo dia, e dito que iria para casa, mas desapareceu.

De acordo com Rafael Qinan, neto de João Batista, o avô foi encontrado por equipes da Polícia Militar de Goiás (PMGO). Segundo relatou ao Metrópoles, no momento em que foi localizado, o idoso estava “desnorteado” e dirigindo na contramão na BR-070, próximo de Águas Lindas.

“Ele está bem, foi levado para casa no fim da noite desse domingo. Não conseguiu explicar exatamente o que aconteceu. Ele estava desorientado no momento em que foi localizado pela PMGO”, explicou.

“Motoristas que trafegavam pelo local avisaram a polícia. Os militares o acharam e o levaram à delegacia, onde descobriram que ele estava desaparecido. Meus tios foram informados, foram até a delegacia de Águas Lindas e o levaram para casa”, finalizou.

Segundo Rafael, antes do desaparecimento do idoso, a família estava toda reunida na casa de uma tia para um almoço. Porém, por volta das 15h, João teria decidido ir embora sozinho para casa, que fica na mesma região.

“Ele foi dirigindo o carro dele, um Fiat Siena Vermelho. O tempo que ele gastaria da casa da minha tia até a dele é de cerca de 10 minutos. Horas depois, quando fomos deixar a minha avó lá, percebemos que ele ainda não havia chegado, e começamos a nos preocupar”, contou Rafael à reportagem.

Rafael disse, ainda, que o avô está passando por um tratamento de câncer e, por causa disso, poderia estar um pouco desorientado e esquecido.

“No começo desse ano aconteceu uma situação parecida. Ele não conseguiu retornar para casa, pois se esqueceu como chegava ao local. Felizmente, ele pediu ajuda para policiais que estavam nas proximidades, que o auxiliaram”, detalhou o neto.

A família havia registrado ocorrência do desaparecimento do idoso na 19ª Delegacia de Polícia (Setor P Norte).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?