Idoso abusa de mulher que estava com filho pequeno em ônibus
Homem, de 62 anos, passou a mão na perna e tentou tocar as partes íntimas da vítima, na linha de ligação Estrutural – Rodoviária
atualizado
Compartilhar notícia
Um idoso, de 62 anos, foi levado para a 5ª Delegacia de Polícia (área central) acusado de passar a mão nas pernas e tentar tocar as partes íntimas de uma jovem dentro do ônibus. O caso ocorreu na tarde dessa terça-feira (20/3), no coletivo da empresa Piracicabana, que fazia a linha cidade Estrutural – Rodoviária do Plano Piloto.
Após o abuso, a moça, de 28 anos, que estava com o filho pequeno, sentou-se em outra cadeira e começou a chorar. Ao ver a cena, uma mulher que estava no coletivo a abordou e, ao tomar conhecimento do caso, chamou a Polícia Militar.Depois de perceber que a polícia foi acionada, o idoso preparou-se para descer do ônibus. Como os policiais sabiam da linha, prenderam o suspeito quando ele desembarcou. Na DP, o homem assinou um termo de compromisso por importunação ofensiva ao pudor e foi liberado.
Caso semelhante
Na segunda (19), correu um caso semelhante. Um homem, de 60 anos, foi levado para a delegacia por policiais militares, no Riacho Fundo I, após passar a mão nas partes íntimas de uma mulher, 20, dentro do ônibus.
Segundo a PM, ela subiu no ônibus e sentou-se ao lado dele. Em determinado momento, teria alisado as pernas dela em direção às partes íntimas. Ela telefonou para o marido pelo celular e pediu ajuda. O companheiro solicitou detalhes da localização do veículo e orientou a mulher a descer na mesma parada que o homem, pois estaria seguindo o coletivo.
Quando o suspeito desceu, o marido foi avisado e conseguiu deter o homem com a ajuda de amigos. A Polícia Militar foi acionada e conduziu os envolvidos para a 27ª Delegacia de Polícia (Riacho Fundo).
No local, o suspeito foi autuado por importunação ofensiva ao pudor e assinou um termo de compromisso. Ele foi liberado, mas terá de comparecer à Justiça.