metropoles.com

Idoso abusa de mulher que estava com filho pequeno em ônibus

Homem, de 62 anos, passou a mão na perna e tentou tocar as partes íntimas da vítima, na linha de ligação Estrutural – Rodoviária

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Felipe Menezes/Metrópoles
onibus estupro
1 de 1 onibus estupro - Foto: Felipe Menezes/Metrópoles

Um idoso, de 62 anos, foi levado para a 5ª Delegacia de Polícia (área central) acusado de passar a mão nas pernas e tentar tocar as partes íntimas de uma jovem dentro do ônibus. O caso ocorreu na tarde dessa terça-feira (20/3), no coletivo da empresa Piracicabana, que fazia a linha cidade Estrutural – Rodoviária do Plano Piloto.

Após o abuso, a moça, de 28 anos, que estava com o filho pequeno, sentou-se em outra cadeira e começou a chorar. Ao ver a cena, uma mulher que estava no coletivo a abordou e, ao tomar conhecimento do caso, chamou a Polícia Militar.

Depois de perceber que a polícia foi acionada, o idoso preparou-se para descer do ônibus. Como os policiais sabiam da linha, prenderam o suspeito quando ele desembarcou. Na DP, o homem assinou um termo de compromisso por importunação ofensiva ao pudor e foi liberado.

Caso semelhante
Na segunda (19), correu um caso semelhante. Um homem, de 60 anos, foi levado para a delegacia por policiais militares, no Riacho Fundo I, após passar a mão nas partes íntimas de uma mulher, 20, dentro do ônibus.

Segundo a PM, ela subiu no ônibus e sentou-se ao lado dele. Em determinado momento, teria alisado as pernas dela em direção às partes íntimas. Ela telefonou para o marido pelo celular e pediu ajuda. O companheiro solicitou detalhes da localização do veículo e orientou a mulher a descer na mesma parada que o homem, pois estaria seguindo o coletivo.

Quando o suspeito desceu, o marido foi avisado e conseguiu deter o homem com a ajuda de amigos. A Polícia Militar foi acionada e conduziu os envolvidos para a 27ª Delegacia de Polícia (Riacho Fundo).

No local, o suspeito foi autuado por importunação ofensiva ao pudor e assinou um termo de compromisso. Ele foi liberado, mas terá de comparecer à Justiça.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?