metropoles.com

Idosa do DF é vítima de golpe do falso sequestro feito no Rio

Bandido ameaçou senhora de 75 anos dizendo que matariam a filha dela, caso ela não transferisse R$ 9,9 mil. Ele acabou preso

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Thiago S. Araujo/Especial para o Metrópoles
3 DP Delegacia de Policia Civil
1 de 1 3 DP Delegacia de Policia Civil - Foto: Thiago S. Araujo/Especial para o Metrópoles

Investigadores da 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro), com o apoio de policiais civis do Rio de Janeiro, conseguiram impedir um prejuízo de R$ 9,9 mil por parte de uma idosa no Distrito Federal. A senhora, de 75 anos, havia sido vítima do golpe do falso sequestro.

A denúncia veio da família da própria vítima. Na manhã desta quinta-feira (16/01/2020), parentes avisaram que ela estava desaparecida. De acordo com o genro da senhora, vários saques estavam sendo realizados em diversas agências. Por isso, eles acreditavam que ela havia sido sequestrada e obrigada e fazer as retiradas.

Durante as investigações, os policiais encontraram a vítima e conseguiram a explicação. Na verdade, ela havia sido alvo do falso sequestro. Criminosos entraram em contato com a idosa, por meio de um número de telefone restrito, e afirmaram que matariam a filha dela, caso não depositasse todo o dinheiro que tinha em uma conta específica.

Os investigadores entraram em contato com a instituição financeira e conseguiu bloquear parte do valor transferido. Também descobriram a localização da agência: fica em São João do Meriti, no Rio de Janeiro. A conta estava em nome de uma pessoa identificada como A.O.M.

A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCRJ) foi informada e agentes da 52ª Delegacia de Polícia (Nova Iguaçu) se dirigiram ao banco. Lá, encontraram o titular da conta, com parte do valor. Ele também tinha efetuado transferência para outras pessoas.

Conduzido à 52ª DP, o homem afirmou que havia “emprestado” a conta para uma conhecida, identificada apenas como Erica, e transferido valores para outra pessoa chamada Idivaldo. A.O.M, preso em flagrante, foi autuado por crime de extorsão majorada pelo concurso de agentes.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?