Idosa de 80 anos que sumiu no Entorno é encontrada por morador do DF
Luiz Edgar Gomes Ribeiro viu Maria José Ferreira andando sozinha na Epia e decidiu parar para ajudar
atualizado
Compartilhar notícia
Um caso de desaparecimento de idosa no Entorno do DF terminou em final feliz nesta quinta-feira (18/2). Maria José Ferreira, 80 anos, estava desaparecida desde segunda-feira (15/2) de Águas Lindas, onde mora com a filha, mas foi encontrada por um homem que passava na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia), próximo à antiga Rodoferroviária.
A idosa estava desorientada e andando próximo à pista. Luiz Edgar Gomes Ribeiro, 38 anos, estava de carro, mas viu a mulher e parou. “Encontrei uma senhora andando pelo meio da pista, aparentemente com muito frio. Parei o carro que estava, tirei a camiseta que tinha e dei pra ela”, conta.
Ele chamou o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), que realizou atendimento e a levou até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Candangolândia. Maria José estava sem documentos, então Edgar foi até a 11ª DP tentar identificá-la. “Foi aí que entraram em contato com um telefone que estava lá, mas a filha disse que não tinha condições de vir até o DF buscar”, comenta.
Determinado a ajudar a idosa, ele se prontificou a fazer a viagem até o Entorno e levou Maria de volta para casa na noite desta quinta-feira.
Para ele, não é coincidência que tudo tenha acontecido bem no início do período da Quaresma, os quarenta dias que antecedem a Páscoa. “O que Deus queria que eu passasse aqui logo no primeiro dia? Acho que ele quis testar minha fé”, afirma.
Confira o depoimento de Edgar