Ibram divulga lista de tutores para castração de pets. Veja nomes
Em 2021, mais de 10 mil animais foram contemplados com cirurgias gratuitas de castração. Operações vão de 8 de fevereiro a 18 de março
atualizado
Compartilhar notícia
Tutores de gatos e cães que inscreveram os pets na primeira campanha de castração do Instituto Brasília Ambiental (Ibram) podem conferir os resultados da seleção a partir desta sexta-feira (4/2). A Unidade de Gestão do órgão ficou responsável pelas escolhas.
Da próxima terça-feira (8/2) ao dia 18 de março, os tutores poderão agendar as cirurgias gratuitas nas clínicas Coração Peludinho, no Gama; Dr. Juzo, em Samambaia; PedAdote, no Paranoá; e Animais Hospital Veterinário, em Ceilândia.
Confira lista de tutores contemplados neste link.
Para realizar o procedimento, é necessário apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência do Distrito Federal, em nome próprio, no dia do atendimento. O não cumprimento dos quesitos cancela a realização da cirurgia; nesse caso, o tutor perde a vaga e fica impedido de se cadastrar novamente por 12 meses.
Nesta campanha, foram indeferidos 202 cadastros que não obedeceram às regras divulgadas previamente. Nove tutores não são moradores do Distrito Federal, 97 tentaram se cadastrar em mais de uma vaga e 96 foram contemplados nas campanhas realizadas em 2021, mas faltaram na data da cirurgia sem apresentar justificativa. Confira lista de tutores indeferidos neste link.
Em 2021, o Brasília Ambiental promoveu cinco campanhas de castração, sendo uma somente para cadelas. No total, 10.330 animais se beneficiaram das cirurgias gratuitas. No último ano, também foram feitas duas campanhas de vacinação e vermifugação, com cerca de 2 mil bichos.