Ibram concede licença ambiental para o Setor Pôr do Sol
Autorização é mais uma etapa no processo de regularização, que vai beneficiar mais de 12 mil moradores do local
atualizado
Compartilhar notícia
O Instituto Brasília Ambiental (Ibram-DF), por meio da Superintendência de Licenciamento Ambiental (Sulam), emitiu a Licença de Instalação Corretiva para a Área de Regularização de Interesse Social (Aris) Pôr do Sol, na região de Ceilândia. O ato administrativo, realizado nessa quarta-feira (23/6), é uma das etapas do processo de regularização que irá beneficiar mais de 12 mil moradores do local.
“A emissão da licença, com todo o rigor técnico aplicado, garante segurança para os moradores e permite o prosseguimento das ações de implantação de infraestrutura e recuperação ambiental, além das estratégias de realocação em caso de riscos à população”, ressaltou a diretora de Licenciamento Ambiental do instituto, Andréa Pereira Lima, à Agência Brasília.
A regularização da área, localizada ao sul da QNP 34 de Ceilândia, é aguardada desde 2008. Na época, uma lei distrital complementar criou a região. De acordo com o órgão, a concessão da Licença de Instalação Corretiva busca reparar e controlar os danos originários do longo processo de ocupação informal, proporcionando melhores condições ambientais e urbanísticas para o parcelamento.