metropoles.com

Ibaneis volta a defender FCDF e diz que mudança “não faz sentido”

Pelas redes sociais, o governador Ibaneis Rocha (MDB) frisou que todas as capitais da República “sempre foram mantidas pela União”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
IGO ESTRELA/Metropoles @igoestrela
Ibaneis - Metrópoles
1 de 1 Ibaneis - Metrópoles - Foto: <p>IGO ESTRELA/Metropoles<br /> @igoestrela</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p><div class=""><div id="teads-ad-1"></div><script type="text/javascript" class="teads" async="true" src="//a.teads.tv/page/68267/tag"></script> </div></p><div class="m-wrapper-banner-video"><div class="m-banner-video m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div class="MTP_VIDEO" id="publicidade-video"></div></div></div></p>

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), voltou a defender a manutenção do Fundo Constitucional do DF (FCDF). Pelas redes sociais, o chefe do Executivo local afirmou que “não faz sentido” a proposta da União de mudar a forma de calcular o reajuste anual do fundo.

A proposta faz parte do pacote de corte de gastos apresentado pelo Ministro da Fazenda, Fernando Haddad. O texto está na Câmara dos Deputados e deve ser votado com urgência. Desde a apresentação da mudança, Ibaneis e diversos parlamentares do DF tentam apoio para reverter a situação.

A mudança limita que o crescimento do fundo acompanhe a variação acumulada do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). O valor destinado ao fundo atualmente é corrigido pela variação da receita corrente líquida da União.

“Temos um histórico de que todas as capitais da República sempre foram mantidas pelo governo federal, desde o Estado da Guanabara. Não faz sentido, agora, no contexto da verdadeira política e do pacto federativo, impor à capital da República uma mudança que alterará o Fundo Constitucional e prejudicará o Distrito Federal”, escreveu Ibaneis nas redes sociais.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?