Ibaneis visita residencial e entrega 88 habitações no Sol Nascente
O governador do Distrito Federal também assinou, na manhã desta terça-feira (1º/6), ordens de serviços para obras na região administrativa
atualizado
Compartilhar notícia
Após assinar as ordens de serviço de obras no Setor Habitacional Sol Nascente, na manhã desta terça-feira (1°/6), o governador Ibaneis Rocha (MDB) visitou a obra do Residencial Horizonte e entregou 88 unidades habitacionais do empreendimento Parque do Sol, na Quadra 700 do Trecho I da região administrativa.
“Por determinação do nosso governador Ibaneis Rocha, estamos levando moradia digna aos que mais precisam. Nosso compromisso é continuar cumprindo o papel social, de atender à população levando qualidade de vida”, afirmou o presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab), Wellington Luiz.
No empreendimento Parque do Sol, são beneficiados candidatos da lista geral, entre eles, idosos, deficientes, vulneráveis e provenientes de realocação, conforme determinam os critérios da Lei nº 3.877/06. O empreendimento é destinado à faixa de renda 1 e tem, ao todo, 14 prédios – 308 unidades habitacionais, de 48m² e 60m², compostas por dois e três quartos, com sala, cozinha e banheiro.
Veja imagens da cerimônia:
Na oportunidade, Ibaneis entregou as chaves das unidades para quatro contemplados.
“Só existe tranquilidade, mesmo com humildade, quando se tem lugar para colocar a cabeça debaixo”, disse o governador.
“Quando a gente sai fazendo entregas, como no dia de hoje, nós estamos mudando a vida de pessoas. Tiramos Vicente Pires da lama e da poeira, e vamos fazer o mesmo com Sol Nascente e Pôr do Sol. Tudo o que for necessário para dar dignidade aos moradores dessa região”, acrescentou.
O residencial foi construído seguindo os critérios de segurança e acessibilidade determinados pela Codhab. Algumas unidades térreas serão entregues com barras de acessibilidade nos banheiros, garantindo aos moradores mais segurança, qualidade de vida e satisfação.
Além das obras de habitação, foram realizadas intervenções na infraestrutura, como água, esgoto, drenagem de águas pluviais, energia e iluminação pública. O investimento saiu do Programa Pró Moradia II, da Caixa Econômica Federal, que tem como objetivo ajudar famílias de baixa renda a adquirir moradia digna e de qualidade.
Residencial Horizonte
O Residencial Horizonte foi visitado pela governador nesta manhã. O empreendimento terá 420 unidades habitacionais na Quadra 105, no Sol Nascente.
O conjunto habitacional é destinado aos candidatos habilitados na faixa 1,5 (com renda familiar a partir de R$ 1.800 até 12 salários mínimos). Os apartamentos serão de 56,69m², 58,50m² e 68,36m², com dois ou três quartos, sala, cozinha e banheiro e área de serviço.
O prazo de execução das obras é de 18 meses após contratação de financiamento com o agente financeiro.
Com a construção desse empreendimento, a Codhab e o GDF atuam no sentido de dar cumprimento ao disposto no artigo 6° da Constituição Federal, promovendo moradia digna e qualidade de vida às famílias que em breve serão beneficiadas.
O residencial é um investimento do Programa Minha Casa Minha Vida, no qual serão feitas obras de habitação e infraestrutura – água, esgoto, drenagem de águas pluviais, energia e iluminação pública.