Ibaneis visita obras em Planaltina: “Estamos tirando do abandono”
Durante a agenda, o governador do Distrito Federal verificou a construção da UPA da cidade, que está 55% concluída
atualizado
Compartilhar notícia
Além da inauguração do hospital de campanha do Gama, o governador Ibaneis Rocha (MDB) visitou, nesta sexta-feira (7/5), o andamento de algumas obras em Planaltina.
“É uma cidade que foi esquecida por muito tempo e, agora, estamos tirando do abandono”, declarou o chefe do Palácio do Buriti.
Entre os pontos visitados esteve a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade cuja obra está 55% concluída. O projeto, de 1,2 mil metros quadrados, prevê 4,5 mil atendimentos mensais, além de abrigar dois leitos de sala vermelha, dois de observação, um de isolamento, 10 poltronas de medicação e três consultórios. A UPA deve oferecer também exames laboratoriais de urgência e de radiografia.
O presidente do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), Gilberto Occhi, esteve presente durante a visitação à UPA de Planaltina.
A equipe do GDF inspecionou também a entrada da cidade, a Escola Classe 16, onde houve inauguração de uma quadra esportiva, a UBS do Vale do Amanhecer, a obra do albergue, que será transformado em duas escolas, e a Praça Vila Vicentina.
Atualmente, o DF conta com seis UPAs. Há sete unidades em construção nas regiões de Ceilândia, Paranoá, Riacho Fundo 2, Gama, Brazlândia, Planaltina e Vicente Pires. Foram investidos R$ 46 milhões, no total.
Veja o andamento das UPAs em construção:
Ceilândia – 92% concluída
Paranoá – 80%
Riacho Fundo 2 – 70%
Gama- 62%
Brazlândia – 60%
Planaltina- 55%
Vicente Pires – 50%