metropoles.com

Ibaneis vai enviar este mês PL que altera PPCUB à Câmara Legislativa

Projeto que altera o Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB) é prioridade de 2024, segundo Ibaneis

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Renato Alves/Agência Brasília
Imagem colorida mostra governador Ibaneis Rocha falando ao microfone. Ele veste camisa social azul-clara. Do lado direito dele, ao fundo, está a vice-governadora Celila Leão. Ela veste blusa cinza e usa um colar dourado. Atrás deles, há dois homens: um vestido com uniforme dos bombeiros, o outro com colete do GDF
1 de 1 Imagem colorida mostra governador Ibaneis Rocha falando ao microfone. Ele veste camisa social azul-clara. Do lado direito dele, ao fundo, está a vice-governadora Celila Leão. Ela veste blusa cinza e usa um colar dourado. Atrás deles, há dois homens: um vestido com uniforme dos bombeiros, o outro com colete do GDF - Foto: Renato Alves/Agência Brasília

O governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou que pretende enviar o projeto do Conjunto Urbanístico de Brasília à Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) ainda neste mês de fevereiro. Segundo ele, esse tema é uma das prioridades do governo para 2024.

“Nós temos a aprovação do Projeto de Lei [como prioridade], que trata da questão urbanística do Distrito Federal, do Conjunto Urbanístico. A gente espera encaminhar ainda neste mês de fevereiro esse projeto para a Câmara, com a expectativa de que ele seja votado pelo menos até a metade do ano. Esse é um projeto bastante importante”, declarou o governador.

Ibaneis Rocha participa, nesta quinta-feira (1º/2), da abertura dos trabalhos da CLDF em 2024. O projeto citado por ele altera o Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB), para orientar a população e o poder público com diretrizes de uso e ocupação e ações para o resguardo dos princípios fundamentais do plano urbanístico da capital.

Crise na saúde

A primeira sessão do ano na Câmara Legislativa tende a ser somente uma cerimônia solene, mas já há votação prevista para esta quinta. Os distritais pautaram a análise de veto parcial ao projeto de lei nº 613/2023, que trata da despesa do DF para o exercício financeiro deste ano.

Ibaneis avaliou que a votação vai permitir “aumentar a contratação dos agentes de vigilância sanitária”. “Então, a gente espera essa votação mais rápido possível. Nós estamos passando por uma crise de saúde por conta da epidemia da dengue, muito séria”, disse.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?