Ibaneis vai enviar este mês PL que altera PPCUB à Câmara Legislativa
Projeto que altera o Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB) é prioridade de 2024, segundo Ibaneis
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou que pretende enviar o projeto do Conjunto Urbanístico de Brasília à Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) ainda neste mês de fevereiro. Segundo ele, esse tema é uma das prioridades do governo para 2024.
“Nós temos a aprovação do Projeto de Lei [como prioridade], que trata da questão urbanística do Distrito Federal, do Conjunto Urbanístico. A gente espera encaminhar ainda neste mês de fevereiro esse projeto para a Câmara, com a expectativa de que ele seja votado pelo menos até a metade do ano. Esse é um projeto bastante importante”, declarou o governador.
Ibaneis Rocha participa, nesta quinta-feira (1º/2), da abertura dos trabalhos da CLDF em 2024. O projeto citado por ele altera o Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB), para orientar a população e o poder público com diretrizes de uso e ocupação e ações para o resguardo dos princípios fundamentais do plano urbanístico da capital.
Crise na saúde
A primeira sessão do ano na Câmara Legislativa tende a ser somente uma cerimônia solene, mas já há votação prevista para esta quinta. Os distritais pautaram a análise de veto parcial ao projeto de lei nº 613/2023, que trata da despesa do DF para o exercício financeiro deste ano.
Ibaneis avaliou que a votação vai permitir “aumentar a contratação dos agentes de vigilância sanitária”. “Então, a gente espera essa votação mais rápido possível. Nós estamos passando por uma crise de saúde por conta da epidemia da dengue, muito séria”, disse.